Começa nesta quarta o Gauchão Ipiranga 2018

17 JAN 2018 15:00

Nesta quarta-feira, 17, começa a disputa do Gauchão Ipiranga 2018, com os 12 clubes da Divisão Especial - Série A1.  Esporte Clube Avenida, Esporte Clube Cruzeiro, Esporte Clube Juventude,  Esporte Clube Novo Hamburgo, Esporte Clube São José, Esporte Clube São Luiz, Grêmio Esportivo Brasil, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul,  Sport Club Internacional,  Sport Club São Paulo e Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural competem inicialmente com enfrentamentos de todos entre si num turno único. 

Após as 11 rodadas da fase classificatória, serão definidos pela pontuação os oito clubes que farão a disputa de quartas de final, com os vencedores fazendo a semifinal e na sequência a final para apurar quem será o Campeão e o Vice Campeão Gaúcho de 2018. A competição também reconhece o Campeão do Interior. Campeão e vice têm vaga assegurada na Copa do Brasil, juntamente com o 3º colocado na classificação geral. Ao melhor colocado que não está classificado a uma da séries do Campeonato Brasileiro será disponibilizada vaga à Série D, caso as vagas esteja asseguradas pela CBF. Por outro lado, as duas equipes com menor pontuação na fase classificatória serão rebaixadas para a Divisão de Acesso - Série A2.

"É um ano especial, os clubes se prepararam e com certeza será muito disputado e será uma edição do campeonato no ano em que a Federação Gaúcha de Futebol celebra seu centenário", ressalta o presidente da FGF, Francisco Novelletto Neto. Os 100 anos serão lembrados ao longo de todo o Gauchão Ipiranga 2018. Todos os clubes estamparão em seus uniformes um patch alusivo centenário. Além disso, ao final da primeira fase, será entregue ao clube com maior pontuação na classificação a Taça do Centenário. 


A série de eventos de celebração dos 100 anos que serão completos em 18 de março foi iniciada logo após o Congresso Técnico do Gauchão Ipiranga 2018, com a inauguração da Galeria dos Presidentes da  FGF, o espaço em homenagem aos árbitros gaúchos que atuaram em Copas do Mundo e a Calçada da Fama eternizando nomes que contribuíram para a história do futebol gaúcho. O evento principal ocorrerá no encerramento da competição.

Bola Penalty Campo Pró S11


O  Gauchão Ipiranga 2018 tem uma padronização visual em que, em todas as partidas, estarão presentes: túnel de acesso ao campo, tapete para o centro de campo quando a bola não está rolando, pórtico para o cerimonial do início de jogo com um totem para a bola oficial Penalty e placa de perfilamento. Delegados das partidas, fiscais, maqueiros e gandulas tem uniforme na mesma padronização. Com patrocínio de Ipiranga, Capemisa, Panvel, Sicredi, Lebbes, Ferracini, Maratá, Doctor Clin, XBRI Pneus, Bokker Jeans e Penalty.


No Gauchão Ipiranga 2018, os participantes do  programa de fidelidade dos postos Ipiranga Km de Vantagens podem trocar 50 Km por até 70% de desconto em cada ingresso do campeonato. Com o aplicativo para smpartphones do Km de Vantagens pode ser feita a troca, gerando na compra um voucher com QR Qode para ingressar nos estádios. Para saber mais, consulte o site www.kmdevantagens.com.br.