Campeonato Gaúcho
Com vitória sobre o Caxias no Centenário, Ypiranga é o primeiro classificado às semifinais do Gauchão Superbet

Adão Paz Junior
06 FEV 2026 22:30

Danielzinho fez o segundo gol nos 2 a 0 em Caxias do Sul | Foto: Matheus Weschenfelder/Ypiranga

Com um primeiro tempo de eficiência no ataque, o Ypiranga venceu o Caxias por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (6), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e garantiu a primeira vaga nas semifinais do Gauchão Superbet 2026. O próximo adversário, que será definido de acordo com as campanhas desde a primeira fase, só vai ser conhecido após os outros três confrontos das quartas de final: Grêmio x Novo Hamburgo, neste sábado (7), Inter x São Luiz, domingo (8), e Juventude x São José, na segunda (9).

CONFIRA A TABELA

Com o resultado desta noite, o Ypiranga chegou aos 10 pontos na competição, com duas vitórias e saldo zero. Isso significa que o clube de Erechim pode ficar com a quarta melhor campanha dentre os semifinalistas. Só ficaria com a terceira melhor se Novo Hamburgo ou São Luiz se classificar. Se ambos se classificarem, o Canarinho poderia até ficar com a segunda melhor campanha. Todos os outros, caso passem às semifinais, ficariam à frente: Inter, Grêmio e Juventude ou São José.

Quartas de final (jogos únicos)

Sexta-feira (6)
Caxias 0 x 2 Ypiranga
Sábado (7) - 18h30min
Grêmio x Novo Hamburgo
Domingo (8) - 18h
Inter x São Luiz
Segunda-feira (9) - 20h
Juventude x São José

As semifinais (ida e volta) serão definidas de acordo com as campanhas (soma das fases): 
4° x 1°/1° x 4° e 3° x 2°/2° x 3°




Foto: Matheus Weschenfelder/Ypiranga

CAXIAS 0 X 2 YPIRANGA

Mesmo jogando fora de casa, o Ypiranga começou no ataque. Logo aos seis minutos, o lateral-direito artilheiro Cleiton aproveitou sobra da zaga grená e emendou uma puxeta de costas para o fundo da rede: 1 a 0. Foi o quarto gol do camisa 2 no campeonato.

Sem dar chances ao Caxias, o time de Erechim ampliou aos 21 do primeiro tempo. Danielzinho recebeu longo lançamento na esquerda, driblou o zagueiro em velocidade para dentro e bateu da entrada da área: 2 a 0.

Na segunda etapa, o time grená tentou pressionar. Porém, não foi eficiente na frente como os visitantes. Nas poucas oportunidades que criou, parou na defesa adversária ou nas mãos do goleiro Zé Carlos. 


A expulsão de Tomas Bastos no segundo tempo também diminuiu o ímpeto do Caxias, que amargou a quarta derrota consecutiva no Gauchão. No fim, o Ypiranga se fechou bem e comemorou a vaga na semifinal em pleno Centenário.

Matheus Weschenfelder/Ypiranga e Luiz Erbes/Caxias