Chamou o holofote!
Com três gols de Diego Souza, Grêmio atropela o Ayacucho em estreia na Libertadores

Diego Guichard
10 MAR 2021 23:29

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

O Grêmio estreou com tudo na Libertadores, na noite desta quarta-feira (10), na Arena.  A equipe treinada por Renato Gaúcho aplicou 6 a 1 no Ayacucho, do Peru, e encaminhou vaga para a terceira fase da competição sul-americana. David Braz, Ferreira, Guilherme Azevedo e Diego Souza, três vezes, fizeram os gols do Tricolor na partida, enquanto Quina descontou.  

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (16), no Estádio Olímpico Atahualpa. O duelo foi transferido de Cusco, no Peru, para Quito, no Equador, devido às restrições impostas pelo governo peruano à entrada de brasileiros no país.

Avassalador, o Tricolor abriu o placar logo aos três minutos. Após jogada de Pinares, David Braz escorou para as redes. O segundo saiu aos 27, quando Ferreira foi lançado na área, driblou o goleiro Cavallotti e chutou para o gol vazio. Diego Souza ampliou aos 32, de pênalti e aos 40, em batida na grande área.

Os peruanos descontaram aos 27 da etapa complementar com o zagueiro Quina, ao aproveitar bola sobrada na área, após cobrança de escanteio. Com um chute rasteiro de fora da área, Guilherme Azevedo marcou aos 33, enquanto Diego Souza ainda fez um golaço no final, ao se livrar de três marcadores e chutar na saída do goleiro.