2 a 0 no Beira-Rio
Com gols de Edenilson e Galhardo, Inter bate Vasco e reassume liderança do Brasileirão

Pedro Trindade
19 OUT 2020 00:06

Crédito: Ricardo Duarte / SC Internacional

Há exatamente um mês sem sofrer derrotas no Campeonato Brasileiro e embalado por quatro vitórias seguidas, o Colorado está, oficialmente, de volta ao topo da tabela. Na noite de domingo (18), em partida válida pela 17ª rodada, o Inter bateu o Vasco por 2 a 0, no Beira-Rio, e reassumiu a liderança da competição.

Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos no Brasileirão
Fique por dentro de todas as informações do Sport Club Internacional

O novo velho líder teve um novo velho protagonista: Thiago Galhardo. O artilheiro do Brasileirão marcou um gol e deu a assistência para Edenilson abrir o placar em Porto Alegre.

Com o resultado, a equipe gaúcha soma os mesmos 34 pontos do Flamengo, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Para permanecer na liderança, o clube de Porto Alegre precisa de um tropeço do Atlético-MG, que vai enfrentar o Bahia nesta segunda-feira (19). Em caso de triunfo, o Galo recupera a primeira posição.

O time treinado pelo técnico Eduardo Coudet volta, agora, os olhos para a Libertadores da América. Em busca da classificação às oitavas de final, o alvirrubro entrará em campo na próxima quinta-feira (22) diante da Universidad Católica.