4 a 3 para o Zequinha
Com gol no fim do jogo, São José vira sobre o Volta Redonda e vence primeira fora de casa

Pedro Trindade
02 NOV 2020 00:37

Crédito: André Moreira / VRFC

Tabu é feito para ser quebrado e neste domingo (1º) o Zequinha pôs fim a um deles. Em partida válida pela 13ª rodada da Série C, o São José bateu o Volta Redonda por 4 a 3, no Luso-Brasileiro, e venceu a primeira fora de casa na competição. Nos seis duelos anteriores como visitante, foram quatro vitórias e dois empates.

Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos na Série C
Fique por dentro de todas as informações do Esporte Clube São José

Em um jogo com sete gols, demorou pouco para a rede balançar. Em cobrança de pênalti, Fábio, aos seis minutos, abriu o placar. Tiago Pedra, aos 12, ampliou a vantagem dos gaúchos.

Os anfitriões conseguiram o empate ainda na etapa inicial. Luciano Naninho, aos 29 minutos, descontou. E Erick Flores, aos 35, recolocou a igualdade no marcador.

O Voltaço passou à frente no segundo tempo. Aos 15 minutos, Pedrinho marcou em cobrança de falta. A reação do Zeca, no entanto, foi praticamente instantânea. Wagner, aos 19, deixou tudo igual novamente.

O 3 a 3 permaneceu até os instantes finais. O cronômetro já havia passado dos 45 minutos quando Pedra cabeceou para anotar o segundo dele e o quarto do clube de Porto Alegre no confronto.

Com o triunfo, o elenco treinado pelo técnico China Balbino chega a 16 pontos - abre seis da zona de rebaixamento e fica a três do G-4 - e sobe para a sétima posição do grupo B. No próximo sábado (7), o São José vai receber o Ituano, no Francisco Novelletto Neto.