Brasileirão
Com expulsões, VAR e gols de Pepê e Galhardo, clássico Gre-Nal 428 termina em 1 a 1 na Arena

Pedro Trindade
03 OUT 2020 19:08

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Gre-Nal de número 428 teve VAR, pênalti, expulsões e igualdade no placar. Na tarde deste sábado (3), em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão, Grêmio e Inter empataram em 1 a 1.

Fique por dentro de todas as informações do Sport Club Internacional
Fique por dentro das informações do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A cota de emoção do sexto encontro entre os rivais históricos ficou reservada para o segundo tempo do jogo. Pepê, aos sete minutos, abriu o placar na Arena. Aos 24, Musto foi expulso por acertar o rosto de Diego Souza. O lance foi revisado pelo VAR e confirmado por Raphael Claus.

O Colorado, no entanto, pouco ou nada sentiu a inferioridade numérica em campo. Logo em seguida, aos 27, Cortez tocou com a mão na bola dentro da área. O árbitro se dirigiu até a cabine e, com o auxílio do vídeo, assinalou pênalti. Thiago Galhardo cobrou no canto esquerdo de Vanderlei, a bola bateu na trave, voltou nas costas do goleiro e entrou.

Aos 36, o lateral-esquerdo gremista entrou por cima em dividida com Victor Cuesta. Ele recebeu o segundo amarelo e foi para a rua. Dali para frente, troca de investidas entre as equipes, mas marcador mantido.

Com o resultado de hoje, o Tricolor amplia para 11 duelos a invencibilidade sobre o Colorado. Na competição, o grupo treinado pelo técnico Renato Portaluppi soma 14 pontos e ocupa, no momento, a 14ª posição.

O time comandado pelo treinador Eduardo Coudet, por sua vez, voltou a balançar as redes do maior adversário e encerrou um jejum que já durava mais de dois anos. No campeonato, o alvirrubro é vice-líder, com 22 pontos.

O Grêmio volta a entrar em campo na quarta-feira (7). O adversário será o Coritiba, em Porto Alegre. O Inter tem seu próximo compromisso na quinta-feira (8). Será diante do Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA e Ricardo Duarte / SC Internacional