Empate amargo
Com dois jogadores a mais em campo, Grêmio fica só no 0 a 0 com o Corinthians em Itaquera

Pedro Trindade
22 NOV 2020 23:48

Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Um ponto conquistado fora de casa ou dois perdidos? Apesar de ter dois jogadores a mais em campo por cerca de trinta minutos, o Grêmio não soube converter a superioridade numérica em oportunidades e ficou só no 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena.

Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos no Brasileirão
Fique por dentro das informações do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Os paulistas tiveram um atleta expulso em cada tempo do jogo. Aos 28 minutos da etapa inicial, Marllon recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheus Henrique. Aos 20 do segundo tempo, foi a vez de Otero ser punido, por impedir investida de Luiz Fernando.

Na melhor chance da partida, aos 34 minutos da etapa complementar, Fábio Santos serviu Fagner. Livre e dentro da área, o lateral-direito bateu de chapa e Vanderlei voou no canto para impedir o gol corintiano.

Com o resultado da noite deste domingo (22), válido pela 22ª rodada do Brasileirão, o Tricolor teve interrompida a série de quatro vitórias consecutivas na competição. O clube gaúcho perdeu uma posição e é o oitavo colocado, com 34 pontos, a cinco do líder Atlético-MG.

Agora, o time do técnico Renato Portaluppi voltará as atenções para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Na quinta-feira (26), o Grêmio abrirá o duelo de 180 minutos contra o Guaraní-PAR, no Defensores del Chaco.