Vitória Xavante
Com direito a golaço da intermediária, Brasil de Pelotas bate Náutico por 2 a 1 na Série B

Pedro Trindade
06 SET 2020 02:14

Crédito: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

Caso não existisse a pandemia de Covid-19 e estivesse liberada a presença de público no Bento Freitas, os torcedores, em um gesto de nobreza, deveriam deixar as dependências e comprar um segundo ingresso para, então, retornarem ao estádio. Com direito a um golaço da intermediária, o Brasil de Pelotas bateu o Náutico por 2 a 1, em partida válida pela oitava rodada da Série B

Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos na Série B
Fique por dentro de todas as informações do Grêmio Esportivo Brasil

Do meio da rua, o volante Sousa soltou uma pancada de pé esquerdo e abriu o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo. Logo no início da etapa complementar, o Timbu igualou o marcador. Dadá aproveitou rebote do goleiro Rafael Martins e empatou o jogo.

Mal deu tempo de a equipe pernambucana comemorar. No minuto seguinte ao gol feito, Gabriel Poveda sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e converteu, dando números finais ao duelo e garantindo mais três pontos ao clube gaúcho.

Com a vitória da noite deste sábado (5), a segunda consecutiva na competição, o Xavante encerra o dia na 12ª colocação, com nove pontos conquistados. O time comandado pelo técnico Hemerson Maria terá o próximo compromisso daqui a uma semana. O Brasil vai encarar o Guarani, em Campinas.