Embalado
Com 3 gols de Galhardo, Inter goleia o Aimoré e garante classificação para as semifinais

Diego Guichard
14 ABR 2021 23:37


Crédito: Ricardo Duarte / Inter, DVG


O Inter goleou o Aimoré por  6 a 1 na noite desta quarta-feira (14), no Cristo Rei, em jogo válido pela 10ª rodada do Gauchão Ipiranga 2021, e garantiu classificação matemática para as semifinais. Autor de três gols, Thiago Galhardo foi o destaque da partida. Heitor, Guerrero e Tcharles (contra) completaram o placar, enquanto Darlan balançou as redes para os donos de casa. 


Confira a tabela do Gauchão

Com a vitória, o Colorado retoma a liderança, com 20 pontos, mas pode ser ultrapassado no decorrer da rodada. A equipe volta a atuar diante do Esportivo, no Beira-Rio. Já o Índio Capilé se mantém em sexto, com 13. O próximo duelo é contra o São Luiz, no 19 de Outubro.  As duas partidas serão no dia 25.

Heitor abriu o placar aos 18 minutos, ao aproveitar bate e rebate na área. O Aimoré tentava ensaiar uma pressão, quando Galhardo ampliou aos 39, de pênalti. Em alta, o atacante seguiu com tudo na segunda etapa: marcou aos seis minutos, após assistência de Patrick. O Índio Capilé descontou aos nove com Darlan, de cabeça, após cobrança de escanteio. 

Galhardo fez o terceiro na partida aos 16, quando se livrou do goleiro Raul e tocou para as redes vazias. Aos 43, Tcharles tentou afastar, mas mandou contra as próprias redes, enquanto Guerrero decretou o 6 a 1 aos 46, ao se livrar da marcação e chutar colocado.