Colorado vence La U por 2 a 0 e avança à terceira fase da Libertadores da América

Pedro Trindade
11 FEV 2020 23:35


Crédito: Max Peixoto / FGF

A primeira decisão da temporada foi vencida. Agora, o Colorado está a dois jogos da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (11), o Internacional venceu a Universidad de Chile por 2 a 0, diante de mais de 41 mil torcedores presentes no Beira-Rio.

Os autores dos gols saíram do banco de reservas para garantir a classificação. Boschilia, que substituiu Patrick, abriu o placar, e Marcos Guilherme, que ingressou na vaga de D’Alessandro, ampliou para o clube gaúcho.

Leia todas as informações sobre o Internacional

Com o triunfo sobre a La U, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet amplia a série invicta no ano. São sete jogos, com cinco vitórias e dois empates. Além disso, já são quatro partidas em que a defesa não é vazada pelos adversários.

O próximo adversário do Inter na competição continental é o Tolima, da Colômbia. As datas dos confrontos ainda serão anunciadas pela Conmebol. Antes, a equipe alvirrubra tem mais uma batalha pela frente. No Gauchão Ipiranga 2020, o Colorado recebe o Grêmio no próximo sábado (15), pela semifinal da Taça Cel. Ewaldo Poeta.