Gauchão 2022
Caxias e São José empatam em 1 a 1 em jogo movimentado na Serra

Lucas Rizzatti
30 JAN 2022 17:53

Equipes fizeram jogo movimentado na Serra - Crédito: Luiz Erbes/S.E.R.Caxias

Caxias e São José ficaram no empate em 1 a 1 na tarde deste domingo (30), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, em jogo válido pela segunda rodada do Gauchão 2022. O Grená saiu na frente com Giovane Gomez, de pênalti. O Zeca deixou tudo igual em um golaço de Crystopher, de bicicleta. O goleiro Marcelo Pitol foi um dos destaques do duelo ao realizar grandes defesas para os donos da casa.

CONFIRA A TABELA COMPLETA

Com o resultado, o Caxias segue sem vencer, com um ponto somado em duas partidas. Já o São José, que venceu na estreia, soma quatro pontos até então. Na terceira rodada, o Grená vai a São Leopoldo encarar o Aimoré, na quinta-feira (03), às 19h. O Zeca visita o Grêmio na Arena, na quarta-feira (02), às 16h30.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o São José dominou as ações do primeiro tempo e colecionou as melhores oportunidades para abrir o placar. Aos 17, Mazola emendou de primeira cruzamento de Sillas, mas o chute foi muito alto. Everton Bala resolveu arriscar de fora da área. Aos 29, mandou um chutaço defendido por Marcelo Pitol. Já nos acréscimos, Bala chegou perto novamente, agora em cobrança de falta que explodiu no travessão.

O duelo particular entre Everton Bala e Pitol seguiu no segundo tempo. Logo aos dois minutos, o goleiro fez grande defesa quando o atacante apareceu livre para finalizar. Aos poucos, o Caxias conseguiu atacar mais. Até que Giovane Gomez invadiu a área e foi derrubado por Fábio. O prório Gomez converteu a penalidade, deslocando o goleiro: 1 a 0, aos 17 minutos. França poderia ter ampliado, mas chutou por cima cara a cara com Fábio.

O São José não se intimidou com o gol e, aos 25, só não empatou por que Marcelo Pitol fez uma defesa incrível com os pés, em cabeçada de Kevin Quejada. Aos 27, no entanto, Pitol nada poderia fazer depois de Crystopher acertar uma bela bicileta na área e marcar um golaço: 1 a 1. O goleiro do Caxias voltaria a salvar o time da casa com uma intervenção com a ponta dos dedos em mais uma finalização de Everton Bala.