Gauchão 2022
Caxias bate o Novo Hamburgo por 3 a 1 e se aproxima do G-4

20 FEV 2022 21:05

Caxias venceu mais uma em casa - Crédito: Luiz Erbes / S.E.R.Caxias

Caxias venceu o Novo Hamburgo por 3 a 1, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, na noite deste domingo (20), pela oitava rodada do Gauchão 2022. Diogo Sodré abriu o placar na primeira etapa, enquanto Thiago Sales e Batista ampliaram no segundo tempo. Vini Peixoto descontou para o Anilado, que perde a primeira partida na competição. Com a vitória, o Grená se aproxima da briga pelo G-4

CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO

Em quinto, o Caxias chega a 11 pontos, iguala a pontuação e ultrapassa o Novo Hamburgo, ficando à frente com uma vitória a mais. Na próxima rodada o Grená tem o Ca-Ju contra o Juventude, no sábado (26), às 16h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Anilado também jogará um clássico local. No domingo (27), o recebe o Aimoré, às 16h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

O JOGO

O primeiro tempo foi repleto de oportunidades, com direito a bola na trave para os dois lados. Léo, para o Novo Hamburgo, e Léo Oliveira, para o Caxias. O Anilado foi perigoso nos contra-ataques, mas quem abriu o placar acabou sendo o Grená. Aos 40 minutos, após cobrança do lateral para área, a defesa do Novo Hamburgo não afastou e Diogo Sodré chutou no canto: 1 a 0.

No segundo tempo, o Caxias resolveu o jogo rapidamente. Aos oito minutos, em cobrança de escanteio de Diogo Sodré, Thiago Sales subiu na primeira trave e desviou de cabeça. No contra-ataque após a saída de bola, os donos da casa já marcaram o terceiro. Diogo Sodré avançou em velocidade e serviu para Batista chutar no canto de Lucas Maticoli. O Anilado descontou aos 40. Vini Peixoto arriscou da intermediaria e acertou o ângulo de Marcelo Pitol.

Texto por Angelo Pieretti, com supervisão de Lucas Rizzatti