Estádio Centenário, 21h30
Caxias e Grêmio abrem disputa pelo título do Gauchão Ipiranga 2020 nesta quarta-feira

Pedro Trindade
26 AGO 2020 14:10

Crédito: Max Peixoto / FGF

Em uma ponta, o vencedor da Taça Cel. Ewaldo Poeta. Na outra, o ganhador da Taça Francisco Novelletto Neto. Para o grená, a expectativa de reeditar a conquista de duas décadas atrás. Para o tricolor, a busca pelo tricampeonato.

Novo troféu e personalização da bola e do cara ou coroa: as novidades
Premiação da finalíssima do Gauchão seguirá protocolo sanitário

Logo mais, a partir das 21h30 desta quarta-feira (26), Caxias e Grêmio abrem a disputa pelo título do Gauchão Ipiranga 2020. O Estádio Centenário, em Caxias do Sul, será o palco dos primeiros 90 minutos da decisão.

O jogo terá ares de revanche. As equipes se encontraram duas vezes na atual edição do campeonato estadual. Em ambas oportunidades, o time da Serra levou a melhor. Foram dois triunfos, com três gols marcados e nenhum sofrido.

O primeiro duelo ocorreu na rodada de abertura do Gauchão. Em plena Arena, o time comandado pelo técnico Rafael Lacerda bateu o Tricolor por 2 a 0, com gols de Ivan e Léo Tilica.

O segundo enfrentamento ocorreu na decisão do primeiro turno. No Centenário, Diogo Oliveira marcou o gol da vitória simples que garantiu o título caxiense.

A partida de volta da finalíssima será disputada no domingo (30), na Arena.

Portões fechados e apelo aos torcedores

A exemplo dos demais jogos do campeonato e seguindo o rigoroso protocolo sanitário aprovado pelo governo estadual, não haverá presença de torcida. A circulação de pessoas no entorno dos estádios estará restrita aos profissionais diretamente envolvidos com o evento.

Aos torcedores, reforçamos o apelo: fiquem em casa o máximo que puderem, sigam as recomendações de higiene e evitem aglomerações.