Libertadores da América
Casa cheia e vitória simples: a fórmula para o Colorado avançar à fase de grupos

Pedro Trindade
26 FEV 2020 01:06

Crédito: Ricardo Duarte / Internacional

Noventa minutos e uma vitória simples. Esta é a distância que separa o Internacional da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (26), o clube gaúcho decide seu futuro na competição contra o Tolima.

Com o 0 a 0 da ida no Estádio Manuel Murillo Toro, o Colorado terá de superar os colombianos por qualquer placar para garantir a classificação. Empate com gols favorece o adversário, em razão do saldo qualificado. Se o marcador permanecer zerado, a decisão vai para os pênaltis.

Fique por dentro de todas as informações do Internacional

Para atingir o objetivo, o time treinado pelo técnico Eduardo Coudet deverá fazer as pazes com o gol. Nas duas últimas partidas — contra o próprio Tolima e o Grêmio —, as redes adversárias não foram balançadas. Das arquibancadas, ao menos, não faltará apoio. É esperado um público de 40 mil torcedores no estádio Beira-Rio.

Caso se classifique, o Inter ingressará no Grupo E da Libertadores. A chave conta com Grêmio, América de Cáli e Universidad Católica.

Pelo Gauchão Ipiranga 2020, o próximo compromisso alvirrubro é contra o Caxias, campeão da Taça Cel. Ewaldo Poeta. O duelo ocorre no sábado (29) e será realizado no Estádio Centenário. O jogo é válido pela rodada de abertura da Taça Francisco Novelletto Neto.