DIVISÃO DE ACESSO
Bagé e Guarany empatam Ba-Gua do centenário no retorno do público aos estádios no RS

Lucas Rizzatti
05 SET 2021 12:09

Ba-Gua centenário ficou empatado em 1 a 1 - Crédito: Matheus Pé / FGF

A sétima rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso começou em grande estilo neste domingo (05), com o Ba-Gua que marcou os 100 anos do clássico e o retorno do público aos estádios do Rio Grande do Sul. Em campo, empate entre Bagé e Guarany em 1 a 1 no Estádio da Pedra Moura, em Bagé. Os gols foram marcados por Tairone, para o Jalde-Negro, e Raphinha, para o Alvirrubro, em duelo válido pelo Grupo B.

Confira a tabela do campeonato
Assine a FGF TV e ajude o seu time



Foi uma manhã de reencontros. Os estádios gaúchos estavam desde março de 2020 sem receber torcedores devido à pandemia de Covid-19. O retorno do público foi acordado com os clubes, que precisam estar alinhados com todos os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado e pela Federação Gaúcha de Futebol - FGF (leia aqui).

O próprio Ba-Gua, que chegou a sua 428ª edição, também retornou depois um longo tempo sem jogos. Bagé e Guarany não disputavam um clássico havia 1.448 dias. Antes de a bola rolar, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, entregou para as diretorias dos clubes placas comemorativas ao 100 anos do duelo. Os capitães das equipes usaram braçadeiras personalizadas alusivas à data comemorativa.

Matheus Pé / FGF