Arbitragem
Árbitros da FGF recebem insígnias da FIFA para temporada 2021

Diego Guichard
19 FEV 2021 16:21

Crédito: Divulgação / FGF

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF entregou as insígnias da FIFA aos dois árbitros representados pela entidade e que foram nomeados para o quadro internacional em 2021. São eles o árbitro Anderson Daronco e o assistente Rafael da Silva Alves

Daronco e Rafael receberam a congratulação na tarde desta sexta-feira das mãos do presidente da FGF, Luciano Hocsman, acompanhado do diretor da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol - CEAF/RS, Luiz Fernando Gomes Moreira, e do secretário-geral da FGF, Mauro Rocha.

- É o sonho de todo árbitro de futebol chegar no ápice, pertencer ao quadro internacional. Fico feliz de representar a arbitragem gaúcha, que investiu na nossa formação profissional. Nos envaidece e serve de motivação para representar não só o Rio Grande do Sul, mas o Brasil - ressalta Daronco.  

- Se manter no quadro internacional é motivo de honra e orgulho. Sabemos como é muito difícil estar no quadro da Fifa, já que há renovação de votos todos os anos. É a confirmação de um trabalho que vem sendo realizado para que esse sonho se mantenha ano após ano - completa Rafael da Silva Alves.

Anderson Daronco tem 40 anos e integra o quadro da Fifa desde 2015. No currículo, foi eleito o melhor árbitro do Brasileirão em 2015. Já Rafael da Silva Alves tem 38 anos e integra o quadro da maior entidade do futebol desde 2020.