TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Aimoré e Riopardense vencem em sexta-feira cheia de gols na Copa FGF

Lucas Rizzatti
05 NOV 2021 17:16

Aimoré confirma liderança isolada com mais uma vitória - Crédito: Matheus Pé / FGF

Dois jogos deram sequência à oitava rodada da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro na tarde desta sexta-feira (05). O destaque das partidas ficou por conta da quantidade de gols. No total, foram dez bolas na rede. O Aimoré venceu o União Harmonia por 3 a 0, enquanto o Riopardense superou o 12 Horas por 4 a 3.

Confira a classificação dos grupos
Assista aos jogos pela FGF TV


Líder isolado do Grupo B, o Aimoré já está classificado antecipadamente à próxima fase. O União Harmonia ainda não pontuou. O Riopardense chegou à quarta colocação do Grupo C, seguido de perto pelo 12 Horas, na quinta posição. Neste sábado (06), às 15h30, o Elite recebe o Passo Fundo, pelo Grupo A, no encerramento da oitava rodada.

Veja mais detalhes dos jogos:


União Harmonia 0 x 3 Aimoré - No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Aimoré começou pressionando. Aos 4 minutos, surgiu a primeira oportunidade. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Araújo cabeceou e o goleiro fez a defesa. O Índio Capilé seguiu no ataque. Aos 35 minutos, o artilheiro Lucas Silva, de pênalti, fez 1 a 0. Na etapa complementar, o Aimoré manteve o ritmo e definiu a partida nos minutos finais. Aos 38, Maurinho aproveitou o rebote e fez o segundo. Aos 43, Lucas Silva, de cabeça, foi novamente às redes e fechou o placar.



Riopardense 4 x 3 12 Horas - No Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, o Riopardense abriu o placar aos dois minutos com um lindo gol do Chamahk, encobrindo o goleiro. O Peixe marcou o segundo aos oito minutos. Paquetá invadiu a área e chutou rente à trave. O 12 Horas descontou em cobrança de pênalti de Alisson. O Riopardense ampliou aos 22 minutos. Paquetá recebeu na entrada da área, limpou dois marcadores e chutou rasteiro. Nos acréscimos, Vitor puxou contra-ataque, encarou dois marcadores e chutou rasteiro para fazer o quarto. Na segunda etapa, o 12 Horas esboçou reação. Aos sete minutos, Alisson pegou rebote e diminuiu. Aos 30, Gabriel aproveitou a sobra no corte da defesa, driblou o marcador e fez mais um para os visitantes.


*Colaboraram Angelo Pieretti e Lilian Mendes