Gauchão 2022
Caxias resolve no primeiro tempo e vence o Aimoré em São Leopoldo

Lucas Rizzatti
03 FEV 2022 21:00

Jogando fora de casa, o Caxias chegou a sua primeira vitória - Crédito: Divulgação / Caxias

O Caxias venceu o Aimoré por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (03), no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, em duelo váldo pela terceira rodada do Gauchão 2022. O time da Serra definiu a partida em chutes de fora da área, com Diogo Sodré e Jonathan, ainda no primeiro tempo.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Foi a primeira vitória do Caxias. Já o Aimoré perdeu a invencivilidade na competição. As duas equipes, que somam quatro pontos cada, voltam a campo no domingo (06). O Índio Capilé visita o São José, às 19h. O Grená recebe o Brasil-Pel, às 16h.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Caxias dominou a partida desde o começo. Aos 10 minutos, França teve ótima chance na área, mas chutou por cima do gol. O Grená tratou de construir a vitória, então, em chutes de longa distância. Aos 20, Diogo Sodré arriscou e encontrou o canto da meta de Fabian Volpi: 1 a 0.

O segundo gol saiu aos 33, em cobrança de falta de Jonathan. A bola chegou a bater na trave antes de entrar. O próprio lateral quase fez o terceiro, em nova cobrança de falta. Desta vez, Volpi espalmou e salvou o Aimoré, que foi para o intervalo sem criar oportunidades para balançar a rede.

O Índio Capilé tentou aumentar a pressão para diminuir no segundo tempo. O centroavante Lucas Silva buscava preocupar a defesa grená com chutes de fora da área. No entanto, a expulsão do zagueiro Henrique por falta em Diogo Sodré complicou ainda mais a missão dos donos da casa, que não conseguiram reagir.