Futebol Amador
Com apoio da FGF, Copa RS de Futebol Amador é lançada e recebe inscrições

Silvia Macedo
22 FEV 2022 16:17

Evento marcou lançamento da Copa RS de Futebol Amador - Crédito: Divulgação FGF

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF recebeu nesta terça-feira (22) o evento de lançamento oficial da Copa RS de Futebol Amador, organizada pela Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul - SEL. A competição acontecerá de junho a dezembro deste ano. As pré-inscrições estão abertas.

CONFIRA O REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO


Apoiada pela FGF, a competição tem o objetivo de aproximar os munícipios gaúchos por meio da prática esportiva. O presidente da FGF, Luciano Hocsman, realizou a abertura do evento, que contou com a presença do secretário do Esporte e Lazer do RS, Danrlei de Deus, e do diretor de eventos da SEL, Marcelo de Andrade.

- Quando o Danrlei e o Marcelo apresentaram a ideia da Copa RS de Futebol Amador e perguntaram se teriam o apoio da Federação, não demoramos nem dois segundos para dizer que sim. Porque, dentro das nossas atividades, das nossas funções, tem também a possibilidade e a ação de fomentarmos o universo do futebol do Rio Grande do Sul - destacou Luciano Hocsman.

- A gente lutou muito para conseguir realizar essa copa. Todos temos a boa vontade de fazer uma grande competição. E eu acredito que é a edição mais importante de todas, porque é a partir dessa que teremos as próximas - acrescentou Danrlei de Deus.

Serão duas categorias: Força Livre, a partir dos 18 anos, e Veteranos, a partir dos 40.  Todos os 497 munícipios do Estado podem inscrever até quatro equipes com 36 jogadores para disputar a Copa RS, sendo duas em cada categoria.

ficha de pré-inscrição dos municípios está disponível para preenchimento por cada prefeitura ou secretaria responsável pelo esporte. Ela deve ser enviada on-line para a Secretaria Estadual do Esporte e Lazer até 15 de abril. Depois a SEL enviará um formulário para inscrição efetiva.