Com 9 em campo, Xavante empata com Gama e se classifica na Copa do Brasil

Pedro Trindade
12 FEV 2020 23:59

Crédito: Divulgação / SE Gama

O Rio Grande do Sul encerra a quarta-feira de Copa do Brasil com 100% de aproveitamento. No início da tarde, o São José garantiu classificação à segunda fase da competição ao vencer o Caucaia-CE por 2 a 1. Agora à noite, foi a vez de o Xavante avançar no torneio.

Leia todas as informações sobre os gaúchos na Copa do Brasil

No estádio Bezerrão, Gama e Brasil de Pelotas protagonizaram um jogo eletrizante. Em busca do resultado, o clube gaúcho esteve à frente do placar em três oportunidades, mas cedeu o empate. Por jogar fora de seus domínios, o 3 a 3 foi suficiente para carimbar a vaga na etapa seguinte.

Os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Wesley, Wellington Simião e Gabriel Poveda. Os anfitriões balançaram as redes com Nunes, Luquinhas e Michel Platini. O Brasil encerrou o confronto com nove jogadores em campo. Cristian e Nathan foram expulsos na etapa final.

Agora, o representante do Sul aguarda o vencedor do confronto entre Manaus e Coritiba. Pelo Gauchão Ipiranga 2020, o próximo compromisso é apenas no dia 1º de março, na abertura do 2º turno. O Brasil de Pelotas recebe o Novo Hamburgo no estádio Bento Freitas.