
A Federação Gaúcha de Futebol - FGF vem a público manifestar repúdio ao caso de racismo ocorrido nesta quinta-feira (20), na partida entre Brasil-Pel e Gaúcho, válida pelas semifinais da Copa FGF, no Estádio Bento Freitas. Ao final da partida, um jogador do Gaúcho sofreu injúria racial de um torcedor do Xavante que estava na arquibancada.
A FGF e a Odabá - Associação de Afroempreendedorismo estão acompanhando os desdobramentos do caso e prestarão todo o suporte e apoio à vítima. A diretoria do Gaúcho e o atleta registraram boletim de ocorrência na delegacia.
Reforçamos nosso compromisso com o enfrentamento ao racismo no futebol e lamentamos que, justamente no Dia da Consciência Negra, uma data para refletir e combater o racismo, casos como este ainda ocorram em estádios gaúchos.
Reiteramos que manifestações criminosas não serão toleradas. Seguimos atuando com seriedade e responsabilidade para garantir que o futebol gaúcho seja um espaço seguro, respeitoso, diverso e saudável para todas as pessoas.



