TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Copa FGF: Grêmio vence 12 Horas pela 2ª rodada e mantém 100% no Grupo C

Lucas Rizzatti
26 SET 2021 16:45

Émerson comemora o primeiro gol da partida - Crédito: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

O Grêmio venceu o 12 Horas por 3 a 1 neste domingo (26), pelo encerramento da 2ª rodada da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro. Os gols do Tricolor foram marcados pelos atacantes Émerson, duas vezes, e Elias. Kaynnan descontou, em duelo realizado no Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul.

Confira a tabela da Copa FGF
Veja os jogos pela FGF TV

Com o resultado, os garotos da transição gremista chegam a 6 pontos e ficam com a vice-liderança do Grupo C, atrás do São José, que tem melhor saldo de gols. O 12 Horas ainda busca os primeiros pontos na competição. A terceira rodada começa na próxima terça-feira e se estende até quinta.



O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio começou a pressionar desde o início da partida. O gol saiu cedo, aos 13 minutos. Lucas Kawan recebeu lançamento, invadiu a área e deixou Émerson à vontade para desviar: 1 a 0. Aos 25, Rafael Barbosa teve mais uma boa chance, mas o chute do camisa 10 passou raspando a trave direita do goleiro.

O goleiro gremista Vini Garcia havia trabalho pouco, mas, no primeiro minuto da etapa final, precisou fazer um milagre em chute cara a cara. Aos 12, o Grêmio respondeu com bola na rede. Após jogada trabalhada, Émerson recebeu mais um passe na área e finalizou de primeira: 2 a 0.

O 12 Horas não se abalou e, em contra-ataque, diminuiu, com Kaynnan tocando na saída do goleiro. Aos 42, Elias, que recém havia entrado, disparou para a área e finalizou com categoria, fechando o placar em 3 a 1 para o Grêmio.