Grande final será no dia 20/12
Gauchão Feminino Capemisa: pela primeira vez competição tem naming rights

Christiane Matos
03 DEZ 2020 17:46


O Gauchão Feminino Capemisa 2020, iniciado no dia 29 de novembro, pela primeira vez na sua história tem naming rights. Em uma extensão da parceria já firmada entre Federação Gaúcha de Futebol – FGF e Capemisa, a seguradora fez questão de reforçar também neste torneio a sua confiança na força do futebol gaúcho e feminino. 

Apesar das limitações impostas pela pandemia do Coronavírus, a FGF fez todos os esforços para viabilizar o campeonato. E a ajuda da patrocinadora foi fundamental na confirmação do Gauchão Feminino Capemisa, que terá sua grande decisão no dia 20 de dezembro.

A fórmula da disputa precisou ser alterada, em razão do calendário. Serão 20 dias de competição, com 6 equipes participantes, obedecendo a rigorosos protocolos sanitários: Internacional, Grêmio, Oriente, João Emílio, Brasil de Farroupilha e Estrela. Após a fase classificatória, os dois melhores times de cada grupo avançam, com os primeiros lugares disputando a final, e os segundos colocados disputando a terceira posição. A final terá jogo único, com cobrança de pênaltis, caso persista o empate durante os 90 minutos. 

A FGF TV, com uma equipe composta por mulheres, transmitirá todas as partidas.