Duelo pela reconquista da categoria
Vale taça! Grêmio e Juventude decidem título do Gauchão A1 Sub-20 neste domingo

Angelo Pieretti
17 AGO 2023 15:10

Neste domingo (20), Grêmio e Juventude entram em campo para disputa da partida derradeira do Gauchão A1 Sub-20. O jogo de volta da final será disputado no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, às 11h. A vantagem é gremista, que venceu o primeiro confronto por 5 a 2. A partida terá transmissão exclusiva da FGF TV.


CADASTRE-SE NA FGF TV E ACOMPANHE A FINAL


Com a melhor campanha da competição, o Grêmio avançou à fase classificatória com 7 vitórias em 7 jogos. O 100% de aproveitamento se manteve até o segundo jogo das semifinais, quando garantiu a classificação às finais com um empate em 1 a 1 com o São José. O Tricolor marcou ao longo da competição 42 gols, sendo a equipe que mais balançou as redes adversárias.


O triunfo gremista na Serra Gaúcha proporciona ao Tricolor jogar por dois resultados em casa para garantir o título que não conquista desde 2014. Além do empate ser favorável, o Grêmio pode perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, conquista o troféu.


O Juventude terminou invicto a fase classificatória, com cinco vitórias e dois empates. Foram cinco vitórias e dois empates na fase classificatória. Nas quartas de final, a classificação diante do Internacional aconteceu nos pênaltis, após derrota no primeiro jogo e vitória em casa. E nas semifinais, o time da Serra eliminou o Monsoon com duas vitórias.


Para levantar a taça que não conquista desde 2016, o Juventude precisará vencer por quatro gols de diferença nos 90 minutos. Caso vença por três gols, a decisão será nos pênaltis