Gauchão Série B
Vai começar! Disputa do Gauchão Série B inicia neste final de semana

Leonardo Fister
22 SET 2023 13:34


A bola segue rolando pelos gramados do Rio Grande do Sul. Neste final de semana, será dada a largada para a disputa do Gauchão Série B. Com 16 equipes de diversas regiões do estado, a competição vai dar duas vagas para o Gauchão Série A2 2024. A final está agendada para o dia 10 de dezembro


Confira a tabela da competição


Neste ano, o campeonato contará com quatro grupos regionalizados. No grupo A, estão São Borja, Elite, Santo Ângelo e Cruz Alta. A chave B tem Riopardense, Futebol Com Vida, Real Sport Club e Cruzeiro. Gramadense, Igrejinha, Novo Horizonte e Sapucaiense compõem o grupo C. Enquanto a chave D contará com Farroupilha, Rio Grande, FBC Riograndense e São Paulo


Conforme definido em Conselho Técnico, a fase classificatória será disputada em turno e returno, com os dois melhores colocados de cada chave avançando de fase. As quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. Os dois finalistas, além de disputarem o título, garantem vaga no Gauchão Série A2 2024.


Estreante e últimos campeões


Integrante do grupo B, o Futebol Com Vida é a única equipe que faz a sua estreia na competição. Contudo, ser estreante no campeonato está longe de ser um problema. Afinal, o Monsoon também disputava a competição pela primeira vez no ano passado e faturou o título de forma invicta. Entre os últimos campeões também estão Santa Cruz (2021), Guarany (2019), São Borja (2018) e Inter B (2017). Em 2020, a Série B não foi disputada em virtude da pandemia de Covid-19.



Jogos com portões fechados


Em razão da não apresentação de laudos técnicos dos estádios referentes a portaria 290/15, um jogo do grupo A e um jogo da chave C serão disputados com portões fechados nesta primeira rodada:


Elite x Cruz Alta 

Estadio: Carlos Schoroeder


Sapucaiense X Novo Horizonte

Estadio: Alcides Santa Rosa