Confrontos diretos
Vaga nas quartas de final e briga pela liderança marcam a última rodada do Gauchão Série B

Leonardo Fister
27 OUT 2023 13:13


A última rodada do Gauchão Série B será disputada neste domingo (29), a partir das 15h. No grupo A, Cruz Alta e Santo Ângelo lutam pela última vaga nas quartas de final. As demais chaves já têm seus classificados definidos. Porém, Cruzeiro, Futebol Com Vida, Gramadense e Igrejinha ainda brigam pela liderança de seus grupos e fazem confrontos diretos para definir quem terá a vantagem de decidir em casa os duelos do mata-mata.


CONFIRA A TABELA COMPLETA DO GAUCHÃO SÉRIE B


No grupo A, o Cruz Alta recebe o Elite no Leão da Serra, em Cruz Alta, em busca da última vaga nas quartas de final. Vice-líder com sete pontos, a SER precisa apenas de um empate para se classificar. Já o Galo Carijó está em último após perder seis pontos no TJD e não tem mais chances de classificação. Na outra partida do grupo, o Santo Ângelo encara o São Borja, líder com 11 pontos e já classificado, no Estádio Municipal Carlos Wilson Schroeder, em Santo Ângelo.  Em terceiro lugar com quatro pontos, o time da casa precisa vencer, torcer por uma derrota do Cruz Alta e tirar uma diferença de cinco gols no saldo para se classificar.


Pela chave B, o Futebol Com Vida enfrenta o Cruzeiro na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. Já classificados, os times fazem um duelo direto pela liderança do grupo. Com 13 pontos, o Estrelado tem a vantagem do empate, enquanto o Futebol Com Vida precisa vencer para ficar em primeiro. No outro duelo da chave, Real  e Riopardense, ambos já eliminados, jogam no Módulo Esportivo Tramandaí, no Litoral Norte. Com um ponto, o Leão busca a primeira vitória na competição para sair da lanterna, enquanto o Peixe, com três pontos, quer manter a terceira posição. 


O grupo C também reserva um confronto direto pela liderança. Gramadense e Igrejinha se enfrentam na Vila Olímpica, em Gramado. Líder da chave com 13 pontos, o Gramadense pode até empatar, que garante o primeiro lugar. Já o Tricolor do Paranhana, com 11 pontos, precisa da vitória para alcançar a primeira posição. Enquanto isso, o Novo Horizonte recebe o Sapucaiense no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Terceiro colocado com quatro pontos, o Verdão de Esteio quer encerrar a sua participação no Gauchão Série B com uma vitória. O Sapo, por sua vez, busca marcar seus primeiros pontos na competição.


Por fim, na chave D, Riograndense e São Paulo, já classificados, se enfrentam no Estádio Torquato Pontes, em Rio Grande. Com 13 pontos e garantido na liderança, o Guri Teimoso quer manter a invencibilidade no campeonato. O Leão, com oito pontos, quer devolver a derrota sofrida na primeira rodada. No outro jogo do grupo, Farroupilha e Rio Grande jogam no Bento Freitas, em Pelotas. O Fantasma, com dois pontos, vai atrás da sua primeira vitória. Já o Vovô, que tem quatro pontos, quer fechar a sua participação na Série B somando mais três.