Divisão de Acesso
Última rodada do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte definiu os últimos classificados para as quartas de final

Angelo Pieretti
16 JUL 2023 18:25

Pelotas vence e conquista a classificação na última rodada | Créditos Lucas Canes/Pelotas

A 14ª e última rodada da fase classificatória garantiu jogos emocionantes e definiu as últimas vagas às quartas de final do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte. Entre os grupo A e B, sete equipes entraram em campo na briga por quatro vagas. Tupi e Guarani-VA entraram em campo rebaixados.


Os confrontos das quartas de final já estão definidos, confira:
Monsoon x Pelotas
Brasil-Far x Lajeadense
Santa Cruz x Passo Fundo
Guarany x União-Fw


CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO SÉRIE A2


No Grupo A, o Monsoon se recuperou depois de duas derrotas seguidas na competição. O Trovão da Zona Sul venceu o Brasil-FAR por 3 a 0, no Parque Lami, e chegou aos 32 pontos. A última rodada reservou mudanças de posições dentro do G4 da chave. Mesmo com a derrota, o Gigante das Castanheiras avança em segundo lugar. As últimas duas vagas foram disputadas em confrontos diretos. Melhor para quem estava fora da zona de classificação. União-FW venceu o Gaúcho por 3 a 1, na Arena União Frederiquense, e garantiu o terceiro lugar. No Vermelhão da Serra, o Passo Fundo venceu o Gaúcho por 1 a 0 e garantiu o quarto lugar. Sem chances de classificar e livre do rebaixamento, o Veranópolis bateu o Tupi por 1 a 0.


No Grupo B, o Pelotas garantiu a classificação ao bater por 1 a 0 o líder da chave, Santa Cruz, na Boca do Lobo. A vitória do Lobo, mais o empate em 1 a 1 na partida entre Bagé e Lajeadense, possibilitou o ingresso definitivo do Pelotas pelos critérios de desempate. No Sílvio Corrêa, o Guarany confirmou o segundo lugar no grupo ao bater o São Gabriel por 2 a 1. Sem chances de classificar e livre do rebaixamento, o Inter-SM venceu o Guarani-VA por 2 a 1, no Edmundo Feix.