G-4 definido
Última rodada do Gauchão Feminino Ipiranga confirma Brasil-Far e Elite na segunda fase

Angelo Pieretti
18 SET 2023 15:05

Brasil-Far vence fora de casa e confirma classificação | Créditos: Bruno Garcia/Brasil-Far

Notícia atualizada às 18h45

A 7ª rodada do Gauchão Feminino Ipiranga reservou uma mudança no G-4 ao final das partidas. As gurias do Brasil-Far confirmaram a classificação e avançaram na terceira posição. No confronto direto pela quarta vaga, deu Elite, que venceu as gurias do Cruzeiro e avançou na competição. Juventude, líder, e Flamengo de São Pedro, vice-líder, já haviam garantido o passaporte à segunda fase. 


CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO


Com as quatro equipes classificadas, a segunda fase do Gauchão Feminino Ipiranga está definida. Juventude, Flamengo de São Pedro, Brasil-Far e Elite se juntam a Grêmio e Internacional. Os seis times jogarão entre si em partidas únicas. As quatro melhores avançam de fase. As semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. A decisão de terceiro lugar será em partida única. Acompanhe os jogos gratuitamente pela FGF TV. Acesse aqui e faça seu cadastro.


Os jogos:


Cruzeiro x Elite

No confronto direto pela última vaga dentro do G-4, as gurias do Elite venceram fora de casa o Cruzeiro. A partida disputada na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, terminou 2 a 0 para o Galo. Gabriela, na primeira etapa, e Letícia, no segundo tempo, garantiram a classificação do Elite.



Vidal Pro x Brasil-Far

Fora de casa, as gurias do Brasil-Far venceram o Vidal Pro e garantiram a classificação à segunda fase. O passaporte para seguir na competição veio com a vitória por 5 a 1, no Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Os gols da partida foram marcados por Laira, Kim, Yasmin, Caroline e Isa. Maria descontou para as mandantes.



Futebol com Vida x Flamengo de São Pedro

Já classificadas, as gurias do Flamengo de São Pedro também venceram fora de casa. A partida disputada no CT Futebol com Vida SAF, em Viamão, terminou 5 a 0 para as Gurias do Yucumã. Sônia (2x), Juliana (2x) e Camila marcaram os gols da partida.



Juventude x Guarany *

No Campo da Fras-Le, em Caxias do Sul, as gurias do Juventude venciam a partida por 16 a 0, quando o árbitro encerrou o jogo por número insuficiente de atletas do Guarany em campo. Diante disso, a partida será concluída na terça (19), às 15h, no Campo da Fras-Le. A decisão vai ao encontro dos artigos 31 e 32 do Regulamento Geral de CompetiçõesThalita (6), Aninha (3), Vanice (3), Alice, Greyce, Kelly e Mayara marcaram os gols.