Última vaga em disputa
Três equipes disputam a última vaga para semifinais do Gauchão Feminino Ipiranga

Angelo Pieretti
27 OUT 2023 17:00

Restando apenas uma vaga para definição das semifinalistas do Gauchão Feminino Ipiranga, Brasil-Far, Flamengo de Tenente Portela e Elite entram em campo na busca pelo quarto lugar. Grêmio, Internacional e Juventude já garantiram a classificação e buscam conquistar a melhor posição dentro do G-4 para garantir a vantagem e disputar a partida de volta em casa. A 5ª e última rodada da 2ª fase será disputada neste domingo (29), com todos os jogos começando às 15h, e terá transmissão da FGF TV. As partidas de Grêmio e Internacional também serão transmitidas pelo canal Nosso Futebol.


CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO


Flamengo de Tenente Portela x Internacional

De olho na última vaga do G-4, o Flamengo de Tenente Portela recebe o Internacional, no Miraguai, em Tenente Portela. Para seguir na competição, as Gurias do Yucumã precisam vencer as Gurias Coloradas e torcer para que o Brasil-Far não vença seu jogo. As Rubro-Negras ainda podem se classificar com o empate, desde que as Gurias das Castanheiras não pontuem. As Coloradas ainda miram a liderança. Para isso, além de vencer, precisam de uma derrota do Grêmio e tirar a diferença nos critérios de desempate. 


Juventude x Grêmio

Com as duas equipes já classificadas, as gurias do Juventude também brigam pela liderança. Para isso, precisam tirar a diferença nos critérios de desempate e torcer para que o Inter não vença seu jogo. Tarefa mais tranquila pelo lado gremista. Líder isolado, o Grêmio confirma a primeira posição até mesmo com um empate. O duelo será disputado no Campo da Fras-le, em Caxias do Sul.


Elite x Brasil-Far

No Bertholdo Christmann, em Ijuí, as gurias do Elite têm chances matemáticas de classificação. Para saltar na tabela e buscar o quarto lugar, precisam vencer a primeira na competição e ainda tirar a diferença nos critérios de desempate em relação ao Brasil-Far e ao Flamengo de Tenente Portela. Dentro do G-4, as Gurias das Castanheiras garantem a classificação com uma vitória. Se empatarem, torcem para que as Gurias do Yucumã não vençam seu jogo.