Série B
Terceira rodada do Gauchão Série B tem domínio dos visitantes

Angelo Pieretti
11 OUT 2023 20:14

Cruzeiro vence fora de casa e lidera o Grupo B | Foto: Juliano Santos/Cruzeiro

Dominada pelos visitantes, a terceira rodada do Gauchão Série B foi encerrada na tarde desta quarta-feira (11), com a disputa de dois jogos. Apenas o Cruz Alta venceu sob seus domínios. Ao todo, a rede balançou 16 vezes, média de dois gols por partida. 


CONFIRA A TABELA COMPLETA DO GAUCHÃO SÉRIE B


A quarta rodada começa neste final de semana. No sábado (14), Futebol com Vida e Real se enfrentam às 15h, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. No mesmo horário, Riograndense e Farroupilha duelam no Torquato Pontes, em Rio Grande. Mais cinco duelos serão disputados no domingo (15). A rodada se encerra na quarta-feira (18). 


Os jogos:

Riopardense x Cruzeiro

No Cristo Rei, em São Leopoldo, o Cruzeiro venceu a segunda na competição. A vitória por 3 a 0 foi construída na primeira etapa, com gols de Yan, Ruan e Lucas.


Rio Grande x São Paulo

No clássico Rio-Rita disputado no Arthur Lawson, em Rio Grande, o São Paulo saiu vencedor. O Rio Grande abriu o placar com gol de Lucas.  Ainda na etapa inicial, a Caturrita buscou o empate com Helema. A virada veio com Douglas Vargas, aos cinco minutos do segundo tempo.


Farroupilha x Riograndense

No estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Riograndense venceu fora de casa por 1 a 0. Zinho marcou para o Guri Teimoso, aos 28 do segundo tempo.


Sapucaiense x Igrejinha

Mais um visitante a vencer na rodada, o Igrejinha superou o Sapucaiense no estádio Alcides Santa Rosa, em Garibaldi. Os gols que garantiram os três pontos foram marcados na primeira etapa. Eduardo e Mário, de pênalti, balançaram as redes para os visitantes. Bardete descontou. 


Novo Horizonte x Gramadense

No Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, o Gramadense conquistou a segunda vitória na competição com gols nos finais de cada tempo. Aos 44 do primeiro tempo, Kelly abriu o placar. Aos 45 da etapa final, Guga fechou o placar.


Elite x São Borja

Fora de casa, o líder do grupo A, São Borja, venceu por 2 a 0 e abriu vantagem para o vice-líder, Elite. Com os portões fechados, Carlos e Vinícius Lima balançaram a rede adversária no Estádio Municipal Carlos Wilson Schroeder, em Santo Ângelo.


Cruz Alta x Santo Ângelo

O único mandante a vencer na rodada foi o Cruz Alta, que também conquistou os primeiros três pontos na tabela. Fernandinho marcou no segundo tempo e garantiu a vitória por 1 a 0, no Estádio Leão da Serra, em Cruz Alta. 


Real x Futebol com Vida

No litoral gaúcho, a vitória foi do Futebol com Vida, que bateu o Real por 1 a 0 no Módulo Esportivo Tramandaí. O gol que garantiu os três pontos saiu na segunda etapa, com Gelatti.