Decisão do Gauchão Feminino
Técnicos e capitãs de Grêmio e Inter participam do Pré-Jogo das Campeãs

Leonardo Fister
24 NOV 2023 20:17

Lucas Piccinato, Bruna Benites, Raquel Fernandes e Marcelo Frigério participaram do evento no auditório da FGF | Foto: Max Peixoto / FGF

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF promoveu o Pré-Jogo das Campeãs no final da tarde desta sexta-feira (24), com as finalistas do Gauchão Feminino Ipiranga. Estavam presentes o técnico das Gurias Gremistas, Marcelo Frigério, e o técnico das Gurias Coloradas, Lucas Piccinato, além das atletas Raquel Fernandes, capitã do Grêmio, e Bruna Benites, capitã do Inter


Na abertura do evento,  realizado no auditório da FGF, a diretora de marketing e negócios da FGF, Carla Larini, falou sobre o trabalho realizado ao longo da competição e parabenizou as finalistas. 


– Estamos muito felizes com o trabalho que fizemos até aqui. A evolução que tivemos no campeonato deste ano só foi possível graças a esse trabalho conjunto que tivemos. Cada tijolinho faz a modalidade crescer e alcançar o reconhecimento que ela merece. Em nome da Federação Gaúcha de Futebol, eu parabenizo os finalistas e garanto que vocês terão sempre o nosso apoio – afirmou Carla Larini


Em seguida, os técnicos Marcelo Frigério e Lucas Piccinato responderam perguntas de jornalistas e torcedores sobre o trabalho à frente das equipes, a campanha ao longo da competição e a expectativa para a decisão. O treinador das Gurias Gremistas destacou que, apesar da desvantagem no placar agregado, a sua equipe está confiante e conta com a ajuda do torcedor para reverter a situação e conquistar o título. 


– É uma decisão. Um Gre-Nal. E sempre vai existir uma pressão natural. Mas nosso grupo está muito focado e confiante para o jogo de domingo. Além disso, estamos recebendo mensagens de torcedores falando que vão lotar a Arena e incentivar nossas gurias. Então, com a ajuda do nosso torcedor, esperamos fazer um grande jogo e conquistar esse título – declarou Marcelo Frigério.


O técnico das Gurias Coloradas, por sua vez, ponderou que sabe da importância da vitória no primeiro jogo, mas que sua equipe não está pensando na vantagem e espera um duelo difícil na Arena.  


– Ficamos contentes com o desempenho que nossa equipe vem demonstrando. Procuramos não pensar na vantagem, pois isso pode ser uma armadilha. Sabemos que vai ser difícil e nosso adversário é muito qualificado. Mas estamos realizando ajustes pontuais para fazer um grande jogo e sair com o título no domingo – comentou Lucas Piccinato


Na sequência, as capitãs Raquel Fernandes e Bruna Benites também responderam perguntas sobre as equipes, o Gauchão Feminino e a final. Ambas destacaram a qualidade e a confiança de seus times para a decisão. 


– Temos mais dois tempos para reverter o resultado. Sabemos que é difícil, mas não é irreversível. Nosso grupo está trabalhando forte e estamos confiantes para fazer uma grande partida, reverter esse placar e conquistar o título – enfatizou Raquel Fernandes.


– Gre-Nais sempre são difíceis. Nos preparamos bastante e conseguimos sair com uma boa vantagem no primeiro jogo. Porém, é uma vantagem reversível e nosso adversário tem muita qualidade. Então precisamos manter o foco e corrigir o que tem ser corrigido para fazer um bom jogo e levantar a taça no final - salientou Bruna Benites.


As Gurias Gremistas e as Gurias Coloradas se enfrentam neste domingo (26), às 10h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. As Coloradas podem perder por até um gol de diferença, que ainda assim conquistam o título. Já as Gremistas precisam vencer por três gols de diferença para ficar com a taça. Caso vença por dois gols, a campeã será conhecida nas cobranças de pênaltis. A partida terá transmissão da RBS TV.


Assista à íntegra do Pré-Jogo das Campeãs:


Confira mais fotos do evento:

Max Peixoto / FGF