Série B
Seis times garantem classificação para as quartas de final do Gauchão Série B

Leonardo Fister
23 OUT 2023 13:53

Cruzeiro goleou o Real por 5 a 0 e está classificado para as quartas de final | Foto: Juliano Santos E.C.Cruzeiro


A quinta rodada do Gauchão Série B teve sete jogos disputados no último fim de semana. Seis equipes já garantiram uma vaga nas quartas de final da competição. No grupo A, o São Borja empatou com o Cruz Alta e passou de fase. Na chave B, Cruzeiro e Futebol Com Vida venceram e também asseguraram a classificação. O Gramadense, pelo grupo C, o Riograndense e o São Paulo, pela chave D, também somaram pontos e estão nas quartas. Nesta terça-feira (24), às 20h, Igrejinha e Novo Horizonte fecham a rodada


CONFIRA A TABELA COMPLETA DO GAUCHÃO SÉRIE B


Pelo grupo A, o São Borja empatou sem gols com o Cruz Alta no Estádio Vicente Goulart, em São Borja. Com o resultado, o Índio foi a 11 pontos, manteve a invencibilidade, assegurou a classificação e a liderança da chave. Já o Cruz Alta é o vice-líder com sete pontos e precisa apenas de um empate para se classificar na última rodada. No outro jogo do grupo, o Santo Ângelo bateu o Elite fora de casa por 1 a 0. Leonardo marcou o gol da vitória. O Santo Ângelo é o quarto colocado com quatro pontos e ainda tem chances matemáticas de classificação. O Galo Carijó está em terceiro com cinco pontos e precisa de uma vitória na próxima rodada para passar de fase.


Na chave B, o Cruzeiro goleou o Real por 5 a 0 na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, e garantiu uma vaga nas quartas de final. Bruno, Rian (2x), Tucho e Yan marcaram os gols que mantiveram a liderança do grupo, com 13 pontos, e a invencibilidade. O Leão é o quarto colocado com um ponto e está eliminado. No outro jogo da chave, o Futebol Com Vida bateu o Riopardense fora de casa por 3 a 0 e também assegurou um lugar na próxima fase. Leonardo e Gelatti (2x) marcaram os gols da vitória. O Futebol Com Vida tem 12 pontos e está na vice-liderança. O Peixe é o terceiro com três e não tem mais chances de classificação. 


Já no grupo C, o Gramadense goleou o Sapucaiense por 6 a 1 no Estádio Alcides Santarosa, em Garibaldi, e também se garantiu na próxima fase. Kerlly (3x), Natan (2x) e Maurício marcaram para a equipe de Gramado, enquanto Erick fez para os mandantes. O Gramadense lidera a chave com 13 pontos e está invicto. O Sapucaiense ainda não pontuou, está em quarto lugar sem chances de passar de fase. Nesta terça-feira (24), às 20h,  Igrejinha e Novo Horizonte se enfrentam no Estádio Alberto Carlos Schwingel, em Igrejinha, no duelo que fecha a rodada. Com oito pontos, o Igrejinha é o vice-líder e precisa apenas de um empate para se classificar. Já o Novo Horizonte é o terceiro, com quatro, e tem que vencer para ainda ter chances de chegar às quartas de final. 


Por fim, na chave D, o Riograndense venceu o Rio Grande de virada por 2 a 1 e se classificou para a próxima fase. Luiz Eduardo abriu o placar para o Vovô, enquanto Juninho e Zinho viraram para o Guri Teimoso. Com o resultado, o Riograndense foi a 13 pontos, garantiu a primeira posição e manteve a invencibilidade. Já o Rio Grande ficou em terceiro, com quatro, e não tem mais chances de avançar. No outro confronto, o São Paulo empatou sem gols com o Farroupilha no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Em segundo lugar com oito pontos, o Leão garantiu um lugar nas quartas de final. O Fantasma, por sua vez, se manteve em quarto, com dois, e não tem mais chances de classificação.