Definição dos classificados
Seis clubes disputam as últimas duas vagas para a próxima fase do Gauchão Sub-15; rodada acontece neste sábado

Angelo Pieretti
20 OUT 2023 13:15

A última rodada do Gauchão Sub-15 será disputada neste sábado (21), e terá a definição dos últimos classificados para as quartas de final. Seis clubes disputam duas vagas para a próxima fase. Pelo Grupo A, Inter, Grêmio e Progresso já garantiram a vaga e disputam a ordem de classificação, que dá vantagem aos primeiros colocados para decidir o mata-mata em casa, enquanto Aimoré, Pelotas, Cruzeiro e Novo Hamburgo lutam pela última vaga no G-4. Na chave B, Juventude, Sulbrasil e São Luiz também confirmaram a classificação. Em confronto direto, Passo Fundo e Lajeado duelam pela vaga.


As quartas de final serão disputadas em jogos de ida e volta. 


CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO


Cruzeiro x Internacional

Para confirmar a primeira posição, o Internacional precisa vencer o Cruzeiro. Caso a partida termine empatada, o Colorado torce para que Grêmio e Progresso sejam superados. Já o Estrelado precisa vencer e contar com tropeços de Aimoré e Pelotas para se classificar.


Grêmio x Pelotas

Garantido na próxima fase, o Grêmio busca a liderança. Para isso, precisa conquistar a vitória e torcer por um tropeço do Inter. Já o Pelotas, que joga pela vaga no G-4, tem que vencer o Tricolor e torcer para que o Aimoré não vença. O Lobo ainda pode se classificar com um empate, desde que o Índio Capilé seja derrotado.


Progresso x Aimoré

Para buscar o primeiro lugar no grupo, o Progresso precisa vencer e torcer para que a dupla Gre-Nal não vença seus jogos. Já o Aimoré busca manter a posição no G-4. Para isso, basta uma vitória sobre os pelotenses.


Oriente x Novo Hamburgo

Sem nenhuma vitória na competição, o Oriente busca conquistar o primeiro ponto. Já o Novo Hamburgo tenta dar um salto na tabela e conquistar a vaga no G-4. Para isso, o Anilado precisa vencer e ainda torcer por derrotas de Aimoré e Pelotas, além de um empate ou revés do Cruzeiro.


Lajeado x Passo Fundo

As duas equipes entram em campo para definir o último classificado do Grupo B. A vantagem é do Passo Fundo, que inicia a rodada dentro do G-4 e joga pelo empate. Para avançar de fase, o Lajeado precisa vencer o Galo da Serra.