Futebol Feminino
Segunda Fase do Gauchão Feminino Ipiranga começa nesta quarta-feira

Leonardo Fister
19 SET 2023 14:39


O feriado Farroupilha vai reservar muito futebol pelos gramados do Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (20), a partir das 11h, começa a segunda fase do Gauchão Feminino Ipiranga. Agora, as quatro melhores equipes da primeira fase, Juventude, Flamengo de Tenente Portela, Brasil-Far e Elite, ganham a companhia da Dupla Gre-Nal. Todos os jogos terão transmissão gratuita da FGF TV e dos Canais Nosso Futebol.


Nesta segunda fase, os seis times jogarão entre si em partidas únicas. As quatro melhores avançam para os mata-matas. As semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. A decisão de terceiro lugar será em partida única.


Os jogos:


Inter x Brasil-Far


Maior vencedor do Gauchão Feminino, o Inter faz a sua estreia na competição contra o Brasil-Far, às 11h, no Campo do SESC, em Porto Alegre. Atuais vice-campeãs, as Gurias Coloradas chegam com um novo técnico na casamata. Lucas Piccinato assumiu o cargo após a saída de Maurício Salgado. Já as gurias das Castanheiras encerraram a primeira fase na terceira posição, com uma campanha de quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Semifinalista em 2018, 2019, 2020 e 2021, o Brasil-Far espera alcançar as semifinais pela quinta vez na história do campeonato.



Juventude x Elite


Juventude e Elite fazem uma reedição da decisão do terceiro lugar de 2022 a partir das 15h, no Campo da Fras-Le, em Caxias do Sul. Entre os times oriundos da primeira fase, o Juventude vem embalado com 100% de aproveitamento. As Esmeraldas ainda ostentam o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Terceiras colocadas em 2022, as Jaconeras querem chegar às semifinais pelo segundo ano seguido. As gurias do Elite, por sua vez, conquistaram a vaga na última rodada com uma vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro fora de casa. O Galo fechou a primeira fase com três vitórias, um empate e três derrotas. 


Grêmio x Flamengo de Tenente Portela


Fechando a rodada, as Gurias Gremistas, atuais campeãs, encaram o Flamengo de São Pedro no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, às 17h. Para defender o título, o Tricolor também chega com um novo treinador. O italiano Marcelo Frigério assumiu o lugar de Felipe Endres após a disputa do Brasileirão Feminino. Já as Gurias do Yucumã esperam alcançar as semifinais pela segunda vez na história da competição. O Flamengo de Tenente Portela encerrou a primeira fase na vice-liderança, com seis vitórias e apenas um derrota. Em sete jogos, foram 26 gols marcados e apenas quatro sofridos.


Confira a tabela da segunda fase: