Rubro sai na frente
São Luiz vence São José por 2 a 0 e abre vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Rei Pelé

Leonardo Fister
12 OUT 2023 18:58

São Luiz pode perder o jogo da volta por um gol, que ainda assim conquista o bicampeonato | Foto: Lucas Dornelles / E.C. São Luiz

Com gols de Lucas Hulk e Lucas Souza, o São Luiz venceu o São José por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira, pelo jogo de ida da final da  Copa FGF - Troféu Rei Pelé, disputado no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Com o resultado, o Rubro pode perder por até um gol de diferença no duelo da volta, que ainda assim fica com o bicampeonato. O Zeca, por sua vez, precisa vencer por três gols de diferença para conquistar o título nos 90 minutos. Caso vença por dois gols, a decisão vai para os pênaltis


Os dois times voltam a se enfrentar no domingo (15), às 16h, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. A partida terá transmissão gratuita da FGF TV. Vale lembrar que, além da taça, o campeão garante uma vaga na Copa do Brasil 2024 e na Recopa Gaúcha 2024.



O jogo:


A partida começou com as duas equipes buscando o ataque e criando oportunidades de gol. A primeira chegada foi do São Luiz. Aos 11 minutos, Dal Pian cobrou escanteio, Talheimer cabeceou e Fábio Rampi fez grande defesa. O São José respondeu aos 16. Após cobrança de lateral, Fredson desviou e a bola passou com perigo sobre o gol. A partir daí, o Rubro cresceu no jogo e passou a ameaçar os visitantes. Aos 29, Uesley arrematou de fora da área e Fábio Rampi espalmou. No rebote, Morbeck chutou e Fábio salvou o Zeca mais uma vez. Porém, no lance seguinte, a insistência dos mandantes deu resultado. Após cobrança de escanteio, Sodré chutou para o meio da área e Lucas Hulk desviou para o gol, abrindo o placar. O São Luiz quase ampliou aos 43. Morbeck deixou Bruno Cardoso na cara do gol, mas o lateral mandou à esquerda da meta.  


O São Luiz seguiu pressionando no começo do segundo tempo. Aos cinco minutos, Sodré chutou da entrada da área e Fábio Rampi salvou o São José. No lance seguinte, Lucas Hulk aproveitou cruzamento, finalizou de pé direito e carimbrou a trave. O Zeca tentava reagir, mas tinha dificuldades para levar perigo ao gol adversário. A situação ficou mais difícil aos 19, quando Jadson cometeu falta em Morbeck, levou o segundo amarelo e foi expulso. Ainda assim, os visitantes não desistiram. Aos 28, Thayllon recebeu cruzamento e cabeceou rente à trave de Raul. Apesar do susto, o São Luiz soube aproveitar a vantagem de um jogador a mais. Aos 35, Lucas Souza recebeu lançamento e tocou na saída de Fábio Rampi para ampliar o placar e garantir a vitória do Rubro.


Confira os gols da partida: