Primeiro finalista
São Luiz vence Novo Hamburgo e garante vaga na final da Copa FGF - Troféu Rei Pelé

Leonardo Fister
02 OUT 2023 13:38

São Luiz chega à decisão pelo segundo ano consecutivo | Créditos: Rico Marchetti / E. C. São Luiz


Com um gol de Lucas Hulk, o São Luiz venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0 pelo jogo de volta das semifinais da Copa FGF - Troféu Rei Pelé, disputado no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Como a primeira partida terminou empatada em 3 a 3, o Rubro está classificado para a decisão. Finalista pelo segundo ano seguido, o São Luiz aguarda o vencedor do confronto entre São José e Grêmio, que se enfrentam na quarta-feira (04), às 15h, para conhecer o adversário na decisão. O duelo no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, terá transmissão gratuita da FGF TV.


O jogo:


A primeira etapa foi de bastante equilíbrio. O Novo Hamburgo buscava pressionar a saída de jogo do São Luiz, dificultando a construção de jogadas da equipe da casa. Todavia, o Anilado também não conseguia ser efetivo, de maneira que as chances de gol foram escassas e a rede não balançou no primeiro tempo.


Na etapa final, a história foi diferente. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Lucas Hulk subiu mais alto que a defesa do Novo Hamburgo e cabeceou para as redes, abrindo o placar para o São Luiz. Com o revés, o Noia foi em busca do empate, mas tinha dificuldades para levar perigo ao gol adversário. A melhor chance do Anilado foi aos 40, quando Tanque cruzou da direita e Di Maria, livre de marcação, cabeceou para fora. Depois disso, o Rubro segurou a vantagem até o apito final, garantindo a vitória e a vaga na decisão pelo segundo ano seguido. 


Confira o gol da classificação: