Vai começar a decisão
São Luiz e São José começam a decidir o título da Copa FGF - Troféu Rei Pelé nesta quinta-feira

Leonardo Fister
11 OUT 2023 13:31


Vai começar a decisão. Nesta quinta-feira (12), às 17h, São Luiz e São José se enfrentam no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, pelo jogo de ida da final da Copa FGF - Troféu Rei Pelé. As duas equipes chegam à decisão com campanhas praticamente irrepreensíveis. De um lado, o Rubro, atual campeão, está invicto e tem a melhor defesa do campeonato. De outro, o Zeca é o time que mais venceu e tem o melhor ataque. Vale lembrar que além do taça, o campeão garante uma vaga na Copa do Brasil 2024 e na Recopa Gaúcha 2024.


O jogo da volta está marcado para este domingo (15), às 16h, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Ambos os jogos terão transmissão gratuita da FGF TV


Atual campeão da Copa FGF, o São Luiz chega à decisão pelo segundo ano consecutivo. Na primeira fase, o Rubro ficou na liderança do grupo B, com 16 pontos. Nos mata-matas, o time de Ijuí eliminou Pelotas e Novo Hamburgo para alcançar a final. Invicto na competição, o São Luiz venceu sete jogos e empatou três. Foram 23 gols marcados e apenas cinco sofridos, garantindo assim a melhor defesa da Copa. E esta força defensiva pode ser uma das apostas do time comandado por Cristian de Souza para largar em vantagem na decisão. Afinal, jogando no Estádio 19 de Outubro, o São Luiz sofreu apenas um gol em toda a competição.


Campeão em 2017, o São José vai em busca de sua segunda conquista. O Zeca fechou a fase de grupos na liderança da chave A, com 19 pontos. Nas quartas e semifinais, o clube porto-alegrense passou por Monsoon e Grêmio, respectivamente, para chegar à decisão. Dono da melhor campanha no campeonato, o São José venceu nove partidas, empatou duas e perdeu apenas uma. Em 12 jogos, foram 28 gols a favor, melhor ataque da competição, e 11 contra. Além disso, o clube vem de uma campanha histórica na Série C do Campeonato Brasileiro, na qual terminou em sexto lugar. Para tentar sair na frente no duelo final, a equipe treinada por Thiago Gomes aposta no bom retrospecto jogando fora de casa. Em seis partidas como visitante, foram cinco vitórias e 15 gols marcados.