Zeca na final
São José vence o Grêmio e garante vaga na final da Copa FGF - Troféu Rei Pelé

Angelo Pieretti
04 OUT 2023 17:20

São José vence e garante a vaga na final da Copa FGF | Foto: Eduardo Torres/São José

O São José voltou a vencer o Grêmio pelas semifinais da Copa FGF - Troféu Rei Pelé. Pelo jogo de volta, disputado no Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o Zeca superou o Tricolor por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (4). Zé Andrade e Gilvan marcaram os gols que deram a classificação à final da competição. Mila descontou para os gremistas.


CONFIRA COMO FOI A CLASSIFICAÇÃO DO SÃO LUIZ 


Com a definição dos finalistas, as datas das finais da Copa FGF - Troféu Rei Pelé serão divulgadas em breve pelo departamento de Competições da FGF. Por conta do aproveitamento geral na competição, o jogo de volta da final terá o mando de campo do São José. 


O Jogo:

Jogando em casa, o São José iniciou a partida controlando as ações ofensivas, enquanto o Grêmio recuava suas linhas para sair em contra-ataque. Aos 10 minutos, o Zeca teve a primeira chance clara. Dener recuperou a bola no campo de ataque e cruzou na pequena área. Zé Andrade completou de primeira e Thiago Beltrame fez grande defesa. A pressão do São José seguiu e, aos 29, veio a recompensa. Depois do lançamento, Thiago Beltrame saiu da área para tentar afastar a bola, mas errou o chute. Zé Andrade aproveitou o erro do goleiro gremista e abriu o placar: 1 a 0. Na busca pelo empate, o Grêmio encontrou dificuldades na criação ofensiva. Se na bola trabalhada o Tricolor não chegou, aos 47, Mila arriscou da intermediária e acertou o ângulo da meta de Fábio Rampi: 1 a 1. 


Na abertura da segunda etapa o São José voltou a ficar à frente no placar. No primeiro minuto, em jogada pela direita, Ryan desviou de cabeça e Gilvan completou para o fundo da rede: 2 a 1. O Zeca seguia pressionando e o Grêmio buscava o contra-ataque, mas sem grandes chances para as equipes. Aos 17 minutos, Renê recebeu em profundidade, mas na hora de finalizar, Gustavo Martins chegou a tempo para interceptar. Aos 20, Josué foi expulso e deixou o Tricolor com um a menos, dificultando ainda mais a reação. O Zeca seguiu atacando e criou oportunidades de perigo com Thiago Santos e Thayllon. Com a classificação encaminhada, o São José cadenciou o restante da partida e garantiu a vaga na final.