Troféu Rei Pelé
São José goleia fora de casa e mais duas partidas encerram a segunda rodada da Copa FGF

Angelo Pieretti
28 JUN 2023 18:03

São José goleia o Novo Horizonte fora de casa | Créditos: Eduardo Torres / Dkfcomunicacao/São José

Três partidas marcaram o encerramento da segunda rodada da copa FGF - Troféu Rei Pelé na tarde desta quarta-feira (28). Fora de casa, o São José virou e goleou o Novo Horizonte por 5 a 1. Os outros dois jogos foram vencidos pelos mandantes e pelo mesmo placar. Inter-SM e Pelotas venceram, respectivamente, Aimoré e Novo Hamburgo por 1 a 0. O duelo que abriu a rodada havia sido realizada no último domingo (25) e terminou com a vitória do Grêmio, por 2 a 0, diante do São Borja, fora de casa. Monsoon, do Grupo A, e Real, do Grupo B, folgaram na rodada.


A primeira rodada da competição ainda não foi finalizada por conta do adiamento de duas partidas. Juventude e São Luiz se enfrentam na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no dia 05 de julho, às 15h. O outro jogo, entre Aimoré x Monsoon, ainda não tem data definida.


CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO


No Grupo A, o São José é o líder da chave. O Zeca chegou a quatro pontos após bater o Novo Horizonte por 5 a 1 de virada, em duelo na Arena Cruzeiro. O outro jogo da chave disputado nesta tarde terminou com a vitória do Inter-SM por 1 a 0 diante do Aimoré, no Presidente Vargas e, também, chegou a quatro pontos e fica na vice-liderança pelo saldo de gols. O Alvirrubro também foi a quatro pontos e está na vice-liderança, pois tem saldo de gols menor do que o São José.


Já no Grupo C, a liderança é Tricolor. O Grêmio bateu o São Borja na partida de abertura da rodada por 2 a 0, chegou aos seis pontos e está com 100% de aproveitamento na competição. A outra partida da chave teve a estreia com o pé direito do Pelotas. O Lobo recebeu o Novo Hamburgo na Boca do Lobo e venceu por 1 a 0. As duas equipes estão empatadas com o mesmo número de pontos. Melhor para o Pelotas, que leva vantagem nos critérios de desempate.