Troféu Rei Pelé
São José, Novo Hamburgo e São Luiz vencem pela 5ª rodada da Copa FGF

Leonardo Fister
20 JUL 2023 13:08

Os visitantes foram os protagonistas dos jogos que abriram a 5ª rodada da Copa FGF - Troféu Rei Pelé na quarta-feira (19). Jogando fora de casa, o São José venceu a terceira seguida ao bater o Monsoon por 1 a 0. Também longe dos seus domínios, o Novo Hamburgo superou o Real por 1 a 0. O São Luiz, por sua vez, ganhou do União Frederiquense por 1 a 0 em Frederico Westphalen. A única partida que terminou sem vitória foi Passo Fundo e Juventude, que empataram sem gols no Estádio Vermelhão da Serra. Folgaram nesta rodada Aimoré, do Grupo A, e Grêmio, do Grupo C.


Ainda restam duas partidas para finalizar a 5ª rodada. No domingo (23), às 15h, o Inter-SM recebe o Novo Horizonte pelo Grupo A. Já o duelo entre São Borja e Pelotas, pelo Grupo C, ainda não tem data definida


CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO


Pelo Grupo A, o São José levou a melhor sobre o Monsoon por 1 a 0 no Parque Lami, em Porto Alegre, e segue na liderança isolada da chave. O Zeca foi a 10 pontos e segue invicto na competição. O Trovão da Zona Sul é o quarto colocado com três pontos. O outro jogo da chave será disputado no domingo. Vice-líder com quatro pontos, o Inter-SM enfrenta o Novo Horizonte, que ainda não pontou na competição e ocupa a última colocação da chave, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. 


Na Chave B, o São Luiz manteve a liderança isolada e o 100% de aproveitamento. Mesmo jogando desde o primeiro tempo com um a menos, o Rubro venceu o União Frederiquense por 1 a 0 e foi a nove pontos. O Leão da Colina ainda não pontuou e está na última posição. No outro jogo do grupo, Passo Fundo e Juventude ficaram no 0 a 0. O Galo da Serra é o vice-líder com quatro pontos. O Papo é o terceiro colocado com um.  


No Grupo C, o Novo Hamburgo venceu o Real por 1 a 0 no Módulo Esportivo, em Tramandaí, e assumiu a vice-liderança. O Noia tem seis pontos, enquanto o Real está na última posição e ainda não pontuou. O líder é o Grêmio, com nove pontos e 100% de aproveitamento, que folgou nesta rodada. O Pelotas é o terceiro com três pontos e o São Borja, que ainda não pontuou, é o quarto.