Segunda rodada
São Borja, Futebol Com Vida e Gramadense vencem pela 2ª rodada do Gauchão Série B

Leonardo Fister
02 OUT 2023 14:34

São Borja tem 100% de aproveitamento e lidera o grupo A | Créditos: Vinícius Carvalho / E.C. São Borja


Sete jogos abriram a 2ª rodada do Gauchão Série B no último final de semana. Pelo grupo A, o São Borja manteve o 100% de aproveitamento ao vencer o Cruz Alta por 1 a 0. Já pela chave B, o Futebol Com Vida goleou o Riopardense por 4 a 0, enquanto no grupo C, o Gramadense bateu o Sapucaiense por 3 a 0. As outras quatro partidas terminaram empatadas. Nesta terça-feira (03), Santo Ângelo e Elite se enfrentam no Estádio Carlos Wilson Schroeder, em Santo Ângelo, no duelo que fecha a rodada.


Confira a tabela de classificação


Pelo grupo A, o São Borja venceu o Cruz Alta por 1 a 0 no Estádio Leão da Serra, em Cruz Alta, com um gol de Leomir aos 38 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Bugre Missioneiro foi a seis pontos, manteve o 100% de aproveitamento e a liderança da chave. O Cruz Alta ainda não pontuou na competição. Nesta terça-feira (03), Santo Ângelo e Elite fazem o outro jogo do grupo.


Na chave B, o Futebol Com Vida aplicou 4 a 0 no Riopardense na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. Miguel, Gregory, Gelatti e Nathan marcaram os gols da vitória. Com o resultado, o Futebol Com Vida é o vice-líder do grupo com três pontos, enquanto o Peixe é o terceiro, com a mesma pontuação, mas em desvantagem no saldo de gols. A liderança é do Cruzeiro, com quatro pontos, que empatou sem gols com o Real Sport Club no Módulo Esportivo, em Tramandaí. O Leão é o quarto colocado com um ponto. 


Já no grupo C, o Gramadense levou a melhor por 3 a 0 sobre o Sapucaiense na Vila Olímpica, em Gramado. Maurício (2x) e Cesar anotaram os gols da partida, que deixou o Gramadense na liderança da chave com três pontos. Já o Sapo é o quarto colocado e ainda não pontuou. No outro confronto do grupo, Novo Horizonte e Igrejinha empataram em 0 a 0 no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Ambos os times têm um ponto.


Por fim, na chave D, Riograndense e Rio Grande empataram sem gols no Estádio Torquato Pontes, em Rio Grande. O Guri Teimoso é o líder do grupo com quatro pontos, enquanto o Vovô é o terceiro com um. No outro confronto, Farroupilha e São Paulo ficaram no 1 a 1 em partida disputada no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Matheus abriu o placar para o Leão e Jean Roberto igualou para o Fantasma. Ambos os times têm um ponto na tabela de classificação