Acesso à elite e vaga na final
Santa Cruz e Guarany garantem acesso à elite e vão decidir o título do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte

Leonardo Fister
14 AGO 2023 14:04

Não faltaram luta e emoção nos jogos de volta das semifinais do Gauchão Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte. Mas após 180 minutos, Santa Cruz e Guarany garantiram um lugar no Gauchão 2024 e uma vaga na final da Divisão de Acesso. O Galo venceu o Lajeadense por 1 a 0, enquanto o Índio de Bagé empatou sem gols com o Monsoon. Agora, as duas equipes se preparam para a decisão do campeonato que começa a ser disputada no próximo final de semana. Por ter melhor campanha, o Santa Cruz decidirá o título em casa.


As finais do Gauchão Série A2 terão transmissão da FGF TV. Para acompanhar os jogos, acesse o site e assine a FGF TV por R$ 39,90. Para os clientes Esportes da Sorte o acesso é liberado.


Monsoon x Guarany


No Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Guarany empatou em 0 a 0 com o Monsoon. Como tinha vencido o duelo da ida por 1 a 0, a igualdade classificou o Índio de Bagé. Ao longo da partida, o Trovão da Zona Sul teve mais posse de bola e finalizações a gol, porém o Guarany se defendeu bem e manteve a vantagem. Com o apito final, os jogadores do Guarany celebraram o acesso e a vaga na final com os torcedores que marcaram presença na Montanha dos Vinhedos.


Santa Cruz x Lajeadense


Após uma década longe da elite, o Santa Cruz conquistou o acesso e a vaga na final da Série A2 após vencer o Lajeadense por 1 a 0 no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz. O gol da classificação foi marcado pelo atacante Eduardo, de pênalti, aos 26 minutos do segundo tempo. Como o jogo de ida havia terminado empatado em 1 a 1, a vitória simples bastava ao Galo. Além disso, o triunfo garantiu ao Santa Cruz a vantagem de decidir o título do campeonato em casa


Assista aos gols dos jogos de volta das semifinais:


Sérgio Galvani / Guarany F.C