Finais da Divisão de Acesso
Santa Cruz e Guarany decidem o título do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte neste domingo

Leonardo Fister
25 AGO 2023 12:30


Chegou a hora de conhecer o campeão. Neste domingo (27), às 11h, Santa Cruz e Guarany entram em campo para decidir o título do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. Como empataram sem gols no jogo de ida, as duas equipes jogam por uma vitória simples para conquistar a taça. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. A partida decisiva terá transmissão do Canal Duda Garbi no YouTube e da FGF TV


Antes da grande final deste domingo, os treinadores das duas equipes falaram com exclusividade para a FGF sobre as campanhas das equipes e as expectativas para o confronto decisivo. O técnico do Santa Cruz, Daniel Franco, relembrou a classificação com três rodadas de antecedência na fase de grupos e os jogos difíceis nos mata-mata, que antecederam o acesso. 


– Chegamos ao grande momento, após uma campanha muito boa. Tivemos 12 jogos de invencibilidade na fase de grupos e conseguimos a classificação entre os quatro com bastante antecedência. Nos mata-mata, tivemos jogos intensos e difíceis, mas conseguimos superar. Nas quartas, após perdermos para o Passo Fundo o primeiro jogo, revertemos o placar em casa com apoio do nosso torcedor, que tem sido fundamental nesta campanha. Depois, mais dois jogos contra o Lajeadense nos quais a equipe se comportou muito bem e conseguimos o acesso que era o nosso objetivo. – destacou Daniel Franco


O treinador ainda falou sobre o equilíbrio dos confrontos com o Guarany, mas ressaltou que sua equipe está preparada e conta com o apoio da torcida para conquistar o título.


– Agora, vamos enfrentar uma equipe com a qual tivemos dificuldades na fase classificatória. O primeiro jogo da final lá em Bagé também foi um jogo muito equilibrado e difícil. Porém, no segundo e derradeiro jogo, tenho certeza que os atletas vão dar o máximo dentro de campo. Além disso, contamos com o apoio do nosso torcedor para conquistar esse título para o Galo. – finalizou Franco.


Já o técnico do Guarany, Alessandro Telles, destacou a força do grupo como ponto principal da regularidade da equipe ao longo da disputa da Divisão de Acesso


– Fizemos uma campanha de muita regularidade. Mesmo quando tivemos problemas com lesões de jogadores, nunca saímos da zona de classificação. Durante a fase de grupos e nos mata-mata, usamos praticamente todos os jogadores que estão aqui. Isso demonstra a força do nosso grupo, que nos fez chegar ao acesso. – ressaltou Alessandro Telles.


O técnico também recordou os outros duelos contra o Santa Cruz pela Série A2 e mencionou as suas perspectivas para o jogo decisivo. 


– A expectativa é enorme, pois o título iria coroar essa nossa campanha de lutas e jogos difíceis. Contra o Santa Cruz não vai ser diferente. Tivemos três jogos e três empates em 0 a 0. Dessa vez, alguém tem que sair vencedor. Estamos preparados, fizemos uma grande semana e acredito que temos boas chances de vencer. Mas respeitamos o Santa Cruz, que é um time forte fisicamente e bem montado. Por isso, creio que teremos um grande jogo no domingo – concluiu Telles.