Leão em vantagem
Real vence o Futebol com Vida por 2 a 0 e larga em vantagem na disputa do título do Gauchão A2 Sub-20

Angelo Pieretti
29 AGO 2023 18:30

Real em vantagem na decisão do Gauchão A2 Sub-20 | Créditos: Divulgação/Real

Na partida de ida da final do Gauchão A2 Sub-20, o Real venceu o Futebol com Vida por 2 a 0 no Módulo Esportivo Tramandaí, no litoral gaúcho, em duelo realizado na tarde desta terça-feira (29). Os gols da partida foram marcados na segunda etapa. João Uriel abriu o placar e Pablo marcou o segundo.


A partida de volta da decisão será disputada na próxima sexta-feira, 1º de setembro, no CT Futebol com Vida SAF, em Viamão. O Leão joga por dois resultados. Além do empate, a gurizada do Real pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, garante o título da categoria. Para reverter o revés sofrido no primeiro confronto e conquistar o troféu dentro dos 90 minutos, o Futebol com Vida precisa vencer por três gols de diferença. Caso a vitória seja por dois gols, o campeão será conhecido através da disputa de pênaltis.


Com os dois gols na segunda etapa, o primeiro tempo foi marcado pelas poucas oportunidades e equilíbrio de jogo. O gol que inaugurou o placar da partida de ida da final saiu em lance de bola parada, aos 21 minutos. João Guilherme alçou a bola e João Uriel completou de cabeça. O gol que confirmou a vitória do Leão saiu em rápido contra-ataque puxado por João Guilherme e Richard, que cruzou para grande área e Pablo apareceu entre os zagueiros para empurrar para o fundo da rede, aos 35.