Leão é o campeão!
Real vence Futebol com Vida por 2 a 1 fora de casa e conquista o título do Gauchão A2 Sub-20

Angelo Pieretti
01 SET 2023 17:40

Leão vence fora de casa e carimba o acesso com o título da categoria | Créditos: Divulgação/FGF

De virada, o Real venceu o Futebol com Vida por 2 a 1 no CT Futebol com Vida SAF, em Viamão, e conquistou o título do Gauchão A2 Sub-20, em partida disputada na tarde desta sexta-feira, 1º de setembro. Luiz marcou duas vezes no segundo tempo e garantiu o título do Leão. Gregory fez para os mandantes.


Como finalistas, Real e Futebol com Vida já garantiram o acesso para disputa do Gauchão A1 Sub-20 na temporada de 2024. 


O jogo:

Precisando reverter o revés sofrido na partida de ida, o Futebol com Vida começou a partida impondo seu ritmo e acumulou oportunidades. Aos poucos, o Real equilibrou o jogo. Aos 23 minutos da primeira etapa, os donos da casa abriram o placar. Depois da troca de passes pelo lado direito da grande área, Gustavo tocou para Nathan, que chutou mascado e a bola sobrou para Gregory. O centroavante girou, chutou de perna esquerda e ainda contou com o desvio no zagueiro para abrir o placar. 


A partida seguiu equilibrada e até a expulsão de um jogador do Futebol com Vida. No lance seguinte a expulsão, Gregory cabeceou e Paulo fez bela defesa para o Real. O Leão não demorou para achar espaço na defesa adversária. João Guilherme tocou para Luiz, que invadiu a área e, na saída do goleiro, tocou de perna esquerda para igualar o marcador. A pressão do Real seguiu e, aos 13, Luiz carimbou a trave na primeira oportunidade. No lance seguinte não desperdiçou. Recebeu na pequena área e avançou às costas do defensor para virar o jogo. Com 4 a 1 no placar agregado, o Leão controlou o restante da partida e garantiu o título da categoria.