Tudo ou nada na última rodada
Quatro times brigam pela última vaga nas quartas de final do Gauchão Ipiranga 2024

Angelo Pieretti
01 MAR 2024 15:25

A última rodada do Gauchão Ipiranga 2024 acontece neste sábado (02), com todas as partidas sendo disputadas às 16h30. Com apenas uma vaga em aberto para definição dos oito times que disputarão as quartas de final, São Luiz, Novo Hamburgo, Ypiranga e Avenida entram em campo com objetivos em comum: a classificação.


Além da vaga no G-8, as equipes também ficam de olho para fugir do rebaixamento, já que um resultado negativo, aliado a combinações de resultados, pode ocasionar no descenso de uma das equipes.


CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO


O São Luiz vai a campo na 11ª rodada dentro do G-8 e só depende de si para confirmar a classificação. O Rubro enfrenta o Santa Cruz, no 19 de Outubro. O time de Ijuí ainda pode classificar com um empate, mas dependeria de resultados paralelos para isso.


As outras três equipes que têm possibilidade de classificação ficam de olhos abertos nos jogos de seus rivais. Primeiro fora do G-8, o Novo Hamburgo pode classificar com uma vitória ou empate, aliado a resultados paralelos. O Anilado recebe o Caxias, no Estádio do Vale. Caso vença, torce para que o São Luiz não conquiste os três pontos. Com um empate, o Rubro não pode pontuar, e Ypiranga e Avenida não podem vencer seus duelos.


Em 10º lugar, o Ypiranga, além de vencer seu duelo contra o Brasil-Pel, no Colosso da Lagoa, precisa secar os jogos do São Luiz e do Novo Hamburgo. Para classificar, o Canarinho precisa da vitória e ainda torce para que o Rubro e o Anilado não vençam seus jogos.


Dentro do Z-2, o Avenida também pode classificar às quartas de final. O Periquito precisa vencer e torcer por tropeços de São Luiz, Novo Hamburgo e Ypiranga para buscar a vaga e fugir do rebaixamento. O Avenida recebe o São José, nos Eucaliptos.


Inter, Grêmio, Guarany, Juventude, São José, Brasil-Pel e Caxias já confirmaram a vaga nas quartas de final e aguardam o encerramento da rodada para conhecerem seus adversários na próxima fase. Sem chances de sair do Z-2, o Santa Cruz jogará o Gauchão Série A2 em 2025.