Em busca da classificação
Quatro equipes disputam duas vagas na última rodada do Gauchão Feminino Ipiranga

Angelo Pieretti
15 SET 2023 13:26

A rodada derradeira da primeira fase Gauchão Feminino Ipiranga acontece no domingo (17) e, com Juventude e Flamengo de São Pedro já classificados, ainda restam duas vagas para a segunda fase da competição. Brasil-Far, Cruzeiro, Futebol com vida e Elite disputam as posições dentro do G-4.


A segunda fase do Gauchão Feminino Ipiranga reunirá as quatro melhores colocadas da primeira fase, além de Grêmio e Internacional. As seis equipes jogarão entre si em turno único. Os jogos das semifinais e finais serão disputados em partidas de ida e volta. O terceiro lugar será definido em jogo único.


CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO


As partidas da última rodada do Gauchão Feminino Ipiranga acontecem simultaneamente, às 15h. Assista aos jogos gratuitamente na FGF TV. Acesse e faça seu cadastro.


Classificadas:

As gurias do Juventude lideraram a competição desde a primeira rodada e garantiram de maneira antecipada a classificação para a segunda fase. Até aqui, as Esmeraldas venceram as seis partidas que disputaram, somando 18 pontos


Na vice-liderança, as gurias do Flamengo de São Pedro também confirmaram de maneira antecipada a classificação para a segunda fase. Em seis jogos disputados, foram cinco vitórias e apenas uma derrota, justamente contra o Juventude. 


De olho no G-4:

Começando a rodada na terceira posição, o Brasil-Far soma 10 pontos, com três vitórias, um empate e duas derrotas em seis jogos. Para avançar de fase, as gurias das Castanheiras precisam vencer fora de casa o Vidal Pro, no Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Em caso de empate, o Brasil-Far fica de olho em duas partidas. Cruzeiro e Futebol com Vida podem chegar a 11 pontos e, com uma combinação de resultados, podem terminar a primeira fase à frente na tabela.


Ocupando o quarto lugar, as gurias do Cruzeiro também precisam vencer sua partida para confirmar a classificação. O confronto na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, será um duelo direto pela vaga na próxima fase. As Estreladas enfrentam o Elite, atual sexto colocado, e que também busca seguir na competição. As gurias do Galo precisam vencer e ainda torcer para o que o Futebol com Vida não vença seu jogo.


Na quinta posição, as gurias do Futebol com Vida estão de olho na vaga para segunda fase. Para isso, precisam vencer o Flamengo de São Pedro, no CT Futebol com Vida SAF, em Viamão. Além disso, também torcem para um tropeço do Cruzeiro.