Divisão de Acesso
Quartas de final do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte começam neste final de semana

Leonardo Fister
21 JUL 2023 15:05

Agora é vencer ou vencer! A fase de quartas de final da Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte começa neste final de semana. As oito equipes entram em campo neste domingo (23), às 15h, para disputar os jogos de ida. Monsoon e Brasil-Far, do Grupo A, visitam Pelotas e Lajeadense, da Chave B. Já Santa Cruz e Guarany, do Grupo B, saem para enfrentar Passo Fundo e União Frederiquense, da Chave A.


Os duelos da volta estão marcados para o próximo domingo (30), às 15h. As partidas terão transmissão da FGF TV. Para acompanhar os jogos a partir desta fase é preciso assinar a FGF TV por R$ 39,90. Para os clientes Esportes da Sorte o acesso é liberado.


Pelotas x Monsoon


No duelo entre as duas melhores defesas do campeonato, o Pelotas, quarto colocado do Grupo B recebe o Monsoon, líder do Grupo A, na Boca do Lobo. O Aureo-Cerúleo, que conquistou a vaga na última rodada, terminou a primeira fase com uma campanha de cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Lobo marcou 11 gols e sofreu apenas oito. Já o Monsoon foi o primeiro time a conquistar a classificação para as quartas. O Trovão da Zona Sul venceu 10 jogos, empatou dois e perdeu dois. Foram 18 gols marcados e oito sofridos.


Passo Fundo x Santa Cruz


Quarto colocado do Grupo A, o Passo Fundo enfrenta o Santa Cruz, primeiro do Grupo B, no Estádio Vermelhão da Serra. O Galo da Serra terminou a primeira fase com uma campanha de cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O Passo Fundo anotou e sofreu 12 gols. O Santa Cruz, por sua vez, venceu sete partidas, empatou cinco e perdeu duas. O Galo marcou 20 gols, melhor ataque da competição, e sofreu nove.


Lajeadense x Brasil-Far


O Lajeadense, terceiro colocado do Grupo B, encara o Brasil-Far, segundo do Grupo A, na Arena Alviazul. O Alviazul finalizou a primeira fase com cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Em 14 jogos, foram 12 gols marcados e nove sofridos. Já o Brasil-Far venceu seis, empatou dois e perdeu seis. O Gigante das Castanheiras balançou as redes 17 vezes e sofreu 14 gols


União Frederiquense x Guarany


No confronto que reedita a final de 2021, o União Frederiquense, terceiro colocado do Grupo A, recebe o Guarany, vice-líder do Grupo A, na Arena União Frederiquense. O Leão da Colina venceu seis jogos, empatou dois e perdeu seis na primeira fase. O União marcou 17 e sofreu 18 gols. O Guarany fechou a fase classificatória com uma campanha de seis vitórias, seis empates e duas derrotas. Foram 15 gols marcados e 10 sofridos pelo Índio de Bagé