Gauchão A1 Sub-17
Quartas de final do Gauchão A1 Sub-17 começam neste sábado

Angelo Pieretti
29 MAI 2023 15:43

As oito equipes classificadas para o mata-mata do Gauchão A1 Sub-17 estão definidas. Com a liderança invicta de Grêmio e Internacional, a dupla Gre-Nal leva vantagem nos confrontos e decidirão seus jogos em casa. No sábado (27), a última rodada da fase classificatória definiu os duelos das quartas de final, que começam neste sábado (03), às 15h. Todos os jogos ocorrem simultaneamente.


As quartas de final serão disputadas em jogos de ida e volta, com a equipe com melhor classificação jogando a segunda partida em casa. Os confrontos foram definidos com o cruzamento dos grupos. Os duelos de volta estão marcados para o sábado (10), às 15h. 


No Grupo A, os quatro times avançaram de fase sem empates. O Grêmio liderou a chave e manteve 100% de aproveitamento na fase classificatória, conquistando os 21 pontos possíves. As derrotas foram decisivas para definição do segundo, terceiro e quarto lugar. O São Luiz somou seis vitórias e um revés e chegou aos 18 pontos. Na terceira posição, o Juventude avançou de fase com cinco vitórias e um empate e fechou a classificatória com 15 pontos. Fechando o G-4, o Cruzeiro somou 12 pontos com quatro vitórias e duas derrotas.


No Grupo B, a liderança foi Colorada. O Internacional terminou a fase classificatória invicto, somando 19 pontos e com seis vitórias e um empate. Segundo colocado, o Progresso ficou um ponto atrás, chegou aos 18 e obteve seis vitórias e uma derrota. Terceiro lugar, o Gramadense bateu 13 pontos com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Fechando o G-4, o Novo Hamburgo conquistou três vitórias, um empate e três derrotas, somando 10 pontos para avançar aos mata-matas.


Confira os confrontos: