Troféu Rei Pelé
Quartas de final da Copa FGF - Troféu Rei Pelé começam na próxima quarta-feira

Leonardo Fister
08 SET 2023 14:35

A fase decisiva da Copa FGF - Troféu Rei Pelé tem início nesta quarta-feira (13), com seis equipes entrando em campo. Às 15h, Pelotas e Monsoon recebem, respectivamente, São Luiz e São José pelos jogos de ida das quartas de final. Mais tarde, às 19h30, o Novo Hamburgo enfrenta o Inter-SM. Na sexta-feira (15), às 15h, o Juventude recebe o Grêmio. Os confrontos de volta estão marcados para os dias 17 e 20 de setembro. Todas as partidas serão transmitidas gratuitamente pela FGF TV.



Pelotas x São Luiz


Na Boca do Lobo, em Pelotas, o Pelotas recebe o São Luiz. Terceiro colocado do grupo C, com 12 pontos, o Lobo encerrou a primeira fase com uma campanha de quatro vitórias e quatro derrotas, marcando nove gols e sofrendo seis. Já o Rubro, atual campeão do torneio, fechou a fase de grupos invicto e na liderança da chave B, com 16 pontos. Em seis jogos, o São Luiz venceu cinco e empatou um. Além disso, clube de Ijuí anotou 17 gols e sofreu apenas um, tendo a melhor defesa da competição.



Monsoon x Pelotas


Terceiro e primeiro colocados do grupo A, respectivamente, Monsoon e São José se enfrentam no Campo do SESC, em Porto Alegre. O Trovão da Zona Sul venceu quatro jogos, empatou um e perdeu três na fase classificatória. Já o Zeca tem seis vitórias, um empate e uma derrota. O Monsoon marcou 15 gols e sofreu apenas quatro, sendo a segunda melhor defesa da Copa FGF. O São José, por sua vez, tem o melhor ataque, com 20 gols anotados, e teve sua defesa vazada oito vezes.


Novo Hamburgo x Inter-SM


O Novo Hamburgo recebe o Inter-SM no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O Anilado fechou a primeira fase na vice-liderança do grupo C com 16 pontos. Em oito jogos, foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O Noia ainda balançou as redes nove vezes e sofreu seis gols. Já o Alvirrubro foi o segundo colocado da chave A com 16 pontos. Assim como o adversário, o Inter-SM também venceu cinco vezes, empatou uma e perdeu duas na fase classificatória. Entretanto, o time de Santa Maria leva vantagem no saldo com 12 gols marcados e oito sofridos



Juventude x Grêmio


Por fim, o Juventude encara o Grêmio no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Vice-líder da chave B, o Papo somou oito pontos, com uma campanha de duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Os jaconeros anotaram oito gols e sofreram sete. Já o Tricolor fez 19 pontos e ficou na liderança do grupo C, com seis vitórias, um empate e uma derrota. Em oito partidas, o time gremista balançou a rede 17 vezes e levou cinco gols


Confira os jogos de ida das quartas de final: